Palmeiras esfria busca por zagueiro enquanto intensifica análise de mercado por outro centroavante

Depois de a contratação de Valber Huerta melar, o Palmeiras esfriou a busca por um outro zagueiro canhoto. O grande foco neste fim de ano está na contratação de mais um centroavante.

Na quarta, o Verdão anunciou o acordo com Rafael Navarro por cinco anos, mas a ideia da direção sempre foi trazer mais um definidor para Abel Ferreira.

Abel Ferreira e Anderson Barros durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira e Anderson Barros durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

A movimentação agora deve levar mais tempo para ser concluída, pois diferentemente do destaque do Botafogo, que estava em fim de contrato, será preciso uma negociação mais longa.

Isto porque nomes como Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, e Yuri Alberto, do Internacional, são bem avaliados, mas entrariam em negociações que partiriam de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões) podendo chegar a perto de 14 milhões de euros (R$ 89,9 milhões).

O Verdão não descarta investir pesado no setor, mas precisa ter segurança de que é uma negociação que corresponderá ao perfil desejado: um jogador que chegaria para elevar a qualidade no setor e capacidade de lucro em uma futura venda.

Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, ao Club Brugge, da Bélgica, é considerado um jogador promissor, mas há um cuidado quanto a sua condição física e as tratativas não passaram da sondagem e monitoramento até agora. O centroavante passou por uma cirurgia no joelho em 2020 e se diz 100% pronto, mas teve poucos minutos no Brugge até aqui.

Na defesa, o Verdão havia encontrado em Huerta o zagueiro canhoto que preencheria uma lacuna diagnosticada por Abel Ferreira no elenco, ajudaria no amadurecimento de Renan e ainda daria ao grupo mais experiência.

Só que a negociação com a Universidad Católica, do Chile, melou depois de o jogador ter sido reprovado nos exames médicos. O departamento de análise de mercado tem outros nomes acompanhados para a posição, mas não há nada avançado desde então.

Por enquanto, o Verdão anunciou três reforços para 2022: além de Rafael Navarro, o clube contratou o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Eduard Atuesta.

Rafael Navarro assinou contrato com o Palmeiras — Foto: Klaudia Kalinin/Palmeiras

Rafael Navarro assinou contrato com o Palmeiras — Foto: Klaudia Kalinin/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *