Atendimento da Sanesul é normalizado uma semana após ataque hacker ao sistema
Foi retomado normalmente o atendimento presencial da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), após ficar uma semana comprometido. Isso porque no dia 26 de dezembro foi identificado um ataque hacker ao sistema de controle da empresa, que comprometeu o atendimento em todo Estado.
Conforme a assessoria da Sanesul, o atendimento foi normalizado já nesta segunda-feira (3). O caso de invasão ao sistema segue em investigação pela Polícia Civil, após comprometer atendimento em todo Mato Grosso do Sul.
No dia em que o caso chegou à polícia, a informação era de que os sistemas de controle da empresa foram comprometidos pelo ataque e, no momento da invasão, o hacker teria enviado uma mensagem à empresa, que não teve conteúdo divulgado.
Serviços básicos presenciais como leitura e faturamento, cadastro de novos consumidores, abertura de ordens de serviços e todos aqueles feitos por meio do sistema operacional ficaram inoperantes.
Na última semana, a empresa atendeu por telefone e também online, sem atendimento presencial. Agora, o atendimento foi normalizado.