Siston elogia torcida do Corinthians em vitória no apagar das luzes na estreia da Copinha

Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória com a cara do Timão. Depois de abrir 1 a 0, o Corinthians sofreu o empate de pênalti já nos acréscimos, mas conseguiu marcar praticamente no último minuto de jogo e venceu o Resende por 2 a 1 nesta terça, 4, em São José dos Campos.

Após a partida, o técnico Diogo Siston destacou a força da torcida, que compareceu em bom número para acompanhar a estreia da equipe sub-20 na Copinha.

– Depois que a gente sofre o empate, a torcida começa a gritar mais alto e forte, e os jogadores sentem isso. Lógico que a gente está concentrado dentro de campo para fazer, mas a torcida é um gás impressionante – destacou o treinador.

Comemoração do gol de Keven em Corinthians x Resende, pela Copinha — Foto: Danilo Sardinha

Comemoração do gol de Keven em Corinthians x Resende, pela Copinha — Foto: Danilo Sardinha

Cerca de 8 mil torcedores acompanharam a vitória do Timão na estreia da Copinha. Siston avaliou que a equipe se comportou bem para estreia e agora mira a classificação, contando com o apoio da torcida.

– A estreia é sempre importante e difícil. Nós temos apenas quatro jogadores que já jogaram a Copinha previamente então é muita gente treinando, com torcida, com bastante ansiedade e enfrentando um adversário difícil.

Agora, a equipe agora vai mais tranquila para a segunda rodada.O Corinthians lidera o grupo com três pontos, enquanto River-PI e São José-SP têm um ponto. O Resende não pontuou.

– Espero que a gente possa fazer boas exibições, mas sem perder cultura do clube de lutar até o final, não deixar para trás nenhuma jogada, acreditar em todas e aí a torcida cada vez mais acreditando na gente – reforçou Siston.

Os quatro times do grupo 15 voltam a campo nesta sexta-feira. O líder Corinthians enfrenta o River, do Piauí, às 21h45. Antes disso, o Resende duela com o São José para tentar pontuar na Copinha, às 19h30.

–:–/–:–

Aos 2′ do 1º, partida entre Corinthians e Resende é interrompida por conta de confusão na arquibancada

Confusão nas arquibancadas

 

A estreia do Corinthians teve confusão fora de campo logo no início da partida, válida pela primeira rodada.

Aos três minutos, a arbitragem paralisou o jogo por causa de uma confusão nas arquibancadas do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, quando uma multidão de torcedores do Corinthians entrou de uma vez pelos portões.

A Polícia Militar agiu atirando gás de pimenta, que também chegou ao campo e atingiu os jogadores. Alguns tiveram dificuldades para respirar. De acordo com a transmissão do sportv, o número de portões de entrada foi reduzido de dez para quatro cerca de uma hora antes do jogo.

Torcida do Corinthians entra durante jogo contra o Resende, pela Copinha — Foto: Reprodução

Torcida do Corinthians entra durante jogo contra o Resende, pela Copinha — Foto: Reprodução

Além disso, a PM “segurou” a torcida do Corinthians para que torcedores do São José deixassem o estádio. Pouco antes, o time da casa havia enfrentado o River-PI.

A paralisação durou 10 minutos. Com a confusão controlada, o duelo recomeçou com pouco mais de 13 minutos no relógio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.