Atlético-MG avança em negociação por Carlos Carvalhal e já discute redução de multa

Avançaram bem as negociações entre o Atlético-MG e o técnico português Carlos Carvalhal, 56 anos. Os contatos se intensificaram da última terça para quarta-feira e o clube mineiro recebeu sinalização positiva de que há margem para fazer oferta de redução ou parcelamento da multa contratual do treinador junto ao Braga no caso de rescisão. O blog apurou que o clube português estaria inclinado a reduzir para até um quarto do valor previsto em contrato, de cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), o que representaria um pagamento de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Carlos Carvalhal, técnico do Braga, em negociação com o Atlético-MG — Foto: Divulgação/Rio Ave

Carlos Carvalhal, técnico do Braga, em negociação com o Atlético-MG — Foto: Divulgação/Rio Ave

O avanço para esta fase das negociações animou tanto agentes do treinador quanto representantes do clube envolvidos nas tratativas. Ainda é cedo para afirmar que a contratação será concretizada, mas o que parecia mais difícil nas conversas, negociar a multa, já não parece obstáculo intransponível.

Carvalhal tem contrato até o meio do ano com o Braga e a multa estipulada pode ser reduzida pela proximidade com o fim do vínculo. As conversas, no entanto, ainda dependem de muitos acertos, entre eles, um efetivo sim do técnico português, que ainda não aconteceu.

Embora a multa contratual seja alta, os valores pedidos por ele são menores do que os do ex-treinador do Flamengo (entre 3,5 e 4 milhões de euros anuais) por toda a comissão técnica. O atual técnico do Braga também tem a seu favor o fato de trabalhar com comissões menores, sendo possível manter os profissionais que atualmente fazem parte do estafe atleticano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.