Copa SP: começa o mata-mata para Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Santos

Começa nesta quarta-feira a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns dos principais clubes do país irão a campo em partidas que passam a ser eliminatórias: quem perder estará fora da disputa.

Serão 16 jogos nesta quarta. Deles, cinco terão transmissão ao vivo do sportv (o ge também acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos): Botafogo x São José-RS (11h), Fluminense x Francana-SP (15h), Grêmio x Santa Cruz-PE (17h15), Santos x Chapadinha-MA (19h30) e Corinthians x Ituano (21h45).

Destaque também para o Atlético-MG, que enfrenta o Mirassol às 18h em Bálsamo, e para o duelo entre dois clubes da Série A: Athletico x América-MG, às 15h, em Araras.

+ Assista aos gols da terceira rodada da Copinha:

56 vídeos

Oeste 3 x 3 Flamengo

Água Santa 1 X 1 PalmeirasSão Caetano 1 x 2 São Paulo

Veja abaixo a lista completa de jogos:

11:00 – Botafogo x São José-RS (em Taubaté, ao vivo no sportv)

 

O Botafogo chega à fase de mata-mata depois de avançar em primeiro no Grupo 14, com duas vitórias e uma derrota. E enfrenta o São José-POA, que também somou seis pontos na classificatória, mas avançou em segundo de sua chave, atrás do XV de Piracicaba.

A partida será disputada em Taubaté, onde o Fogão jogou a primeira fase. Clique aqui para acompanhar todos os lances no ge.

Botafogo seguirá jogando em Taubaté — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Botafogo seguirá jogando em Taubaté — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

15:00 – Fluminense x Francana (em Matão, ao vivo no sportv)

 

O Fluminense chega embalado ao mata-mata, depois de vencer seus três jogos na primeira fase da Copinha (1 a 0 no Jacuipense, 3 a 0 no Fast e 3 a 2 na Matonense). Agora, pega a Francana, que avançou no aperto, superando o Juventude por um gol de saldo.

O Tricolor divide com o Inter o posto de segundo maior campeão da Copa São Paulo, com cinco conquistas. Só o Corinthians, com dez, tem mais. Mas o último título do Flu faz um bom tempo: foi em 1989.

Para se aproximar de mais uma conquista, os cariocas têm uma vantagem: mantiveram a sede em Matão, onde jogaram toda a primeira fase. Clique aqui para acompanhar Fluminense x Francana em tempo real no ge.

Fluminense tem 100% de aproveitamento na Copinha — Foto: Reprodução / SporTV

Fluminense tem 100% de aproveitamento na Copinha — Foto: Reprodução / SporTV

17:15 – Grêmio x Santa Cruz-PE (em Jaú, ao vivo no sportv)

 

Grêmio e Santa Cruz tiveram campanhas similares na primeira fase: duas vitórias e uma derrota para cada. A diferença é que a derrota gaúcha foi justamente na última rodada, quando levou 1 a 0 do XV de Jaú.

A necessidade de reação para os gremistas tem eco também na lembrança de que o clube, finalista da última edição, em 2020, jamais conquistou a Copinha. O mesmo vale para o Santa Cruz.

As equipes se enfrentam em Jaú, no estádio Zezinho Magalhães. Clique aqui para acompanhar em tempo real no ge.

Grêmio avançou para a próxima fase da Copinha 2022 — Foto: Bruno Creste/Divulgação Grêmio

Grêmio avançou para a próxima fase da Copinha 2022 — Foto: Bruno Creste/Divulgação Grêmio

18:00 – Mirassol x Atlético-MG (em Bálsamo)

 

O Atlético-MG teve que mudar de sede depois de perder a partida (1 a 0) e a liderança do Grupo 4 para o Linense na última rodada da primeira fase. O Galo troca Lins por Bálsamo para pegar o Mirassol e tentar embalar em busca do quarto título na Copinha (o último foi em 1983).

Mas a parada é dura. O adversário teve 100% de aproveitamento e mostrou um ataque poderoso, com 11 gols em três jogos na etapa de grupos. Clique aqui para acompanhar a partida em tempo real no ge.

Atlético-MG vem de derrota na Copinha — Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG vem de derrota na Copinha — Foto: Divulgação/Atlético-MG

19:30 – Santos x Chapadinha-MA (em Araraquara, ao vivo no sportv)

 

Embalado pelo talento de Weslley Patati e pelos gols de Rwan, o Santos tenta manter os 100% de aproveitamento, alcançados com vitórias sobre Operário-PR (2 a 1), Rondoniense (3 a 0) e Ferroviária (2 a 0) na primeira fase.

O adversário no mata-mata é o surpreendente Chapadinha-MA, que desbancou Criciúma e Comercial-SP para avançar em segundo no Grupo 7, sem derrotas, atrás apenas do Nova Iguaçu. Clique aqui para acompanhar a partida em tempo real no ge.

Weslley Patati é um dos destaques do Santos na Copinha — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Weslley Patati é um dos destaques do Santos na Copinha — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

21:45 – Corinthians x Ituano (em São José dos Campos, ao vivo no sportv)

 

Disparado o maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Corinthians é sempre uma potência do torneio, como mostrou novamente na primeira fase da disputa neste ano. Foram três vitórias em três jogos, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Agora, pega o Ituano, de campanha bem mais modesta. O time de Itu só avançou nos critérios de desempate, graças à vitória de 3 a 0 sobre Concórdia, no limite para ultrapassar o União Suzano no saldo de gols. Clique aqui para acompanhar Corinthians x Ituano em tempo real no ge.

Corinthians tem 100% de aproveitamento na Copinha — Foto: Danilo Sardinha

Corinthians tem 100% de aproveitamento na Copinha — Foto: Danilo Sardinha

Outros jogos do dia

 

11:00 – XV de Piracicaba x Taubaté (em Guaratinguetá)
11:00 – Grêmio Novorizontino x Castanhal-PA (em Iacanga)
11:30 – Fortaleza x Resende-RJ (em Suzano)
15:00 – Votuporanguense x Guarani (em Votuporanga)
15:00 – Vila Nova-GO x Bahia (em Tanabi)
15:00 – Nova Iguaçu x Ferroviária (Cravinhos)
15:00 – Athletico x América-MG (em Araras)
18:00 – Linense x Sport (em Lins)
18:00 – Falcon-SE x Velo Clube-SP (em São Carlos)
20:00 – Ponte Preta x Jacuipense-BA (em Franca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.