Santos planeja dias intensos para Ricardo Goulart e já mira estreia do reforço no Paulistão

Anunciado como reforço do Santos na última terça-feira, Ricardo Goulart terá seu primeiro dia de treinamentos na quinta-feira. O experiente meia-atacante é aguardado no CT Rei Pelé para o início da preparação de olho na próxima temporada.

Santos planeja dias intensos de treinamentos para Ricardo Goulart tirar o “atraso” depois de perder o início da pré-temporada da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. O elenco se apresentou no último domingo para iniciar as atividades. Desde então, fez uma série de testes e trabalhos físicos com bola.

Ricardo Goulart, porém, perdeu os primeiros dias de treinamento, já que ainda não havia firmado o contrato, de dois anos, com o Santos. Na última terça-feira, o atacante assinou com o Peixe, conheceu a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé e fez exame de Covid-19.

Ricardo Goulart na Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ricardo Goulart na Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Agora, Ricardo Goulart é aguardado apenas na quinta-feira no centro de treinamento para, aí sim, iniciar a preparação para jogar com a camisa 10 do Santos. O Peixe, nesta quarta, ainda vai definir todos os detalhes da preparação que será seguida pelo jogador.

De acordo com informações obtidas inicialmente pelo Santos, Ricardo Goulart já está apto para treinar fisicamente. O meia-atacante foi aprovado nos exames médicos e nos testes da última terça-feira.

Ricardo Goulart manda recado para a torcida do Santos

Depois do planejamento que será montado nesta quarta-feira, o Santos terá mais ideia sobre os próximos passos a serem seguidos para deixar Ricardo Goulart em forma para a disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Sul-Americana.

A estreia do Santos no Campeonato Paulista será apenas no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira. Até lá, Ricardo Goulart terá duas semanas para entrar em forma.

Ricardo Goulart estava sem clube desde novembro, quando rescindiu com o Guangzhou, da China. Ele não entra em campo desde agosto. Na última temporada, o meia atacante atuou 13 vezes. Todas as partidas foram pela Superliga Chinesa, sendo a grande maioria como titular. Nesse período, foram sete gols e uma assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *