Turco destaque da Fórmula 1 virtual é contratado para correr na Fórmula 2 real
Cem Bolukbasi, de muitas maneiras, vive o sonho de fãs de jogos de corrida pelo mundo. O turco, que disputou campeonatos de Fórmula 1 virtual, recebeu convite para disputar a temporada 2022 de Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1 real.
Aos 23 anos, competirá pela Charouz Racing System. Entre a experiência como competidor de corridas virtuais, encerrada em 2018 e a grande chance de sua carreira, disputou temporadas de GT4, com carros de turismo, Fórmula 3 Asiática e EuroFormula Open.
– Eu ainda não tive tempo de processar tudo – afirmou ao site oficial da Fórmula 1: – Acredito que esse feito está crescendo a cada hora que passa. É um grande sonho que se concretiza, é difícil encontrar palavras. Estou muito feliz.
Ele entra para a história como o primeiro competidor de Fórmula 1 virtual a chegar perto da principal categoria do automobilismo. Isso acontece em um momento em que a Fórmula 1 estimula cada vez mais o intercâmbio entre as duas modalidades.
Cem Bolukbasi será também o primeiro piloto da história da Fórmula 2, que terá 14 etapas em 2022, todas disputadas nos fins de semana de corrida da Fórmula 1, com corridas preliminares.
– Se eu não tivesse competido na Fórmula 1 virtual, eu nunca teria tido a chance de pilotar um carro de verdade. E não estaria onde estou hoje. É muito importante para mim ser o primeiro gamer a conseguir isso porque posso dar esperança aos jogadores. Se eles percebem que uma pessoa conseguiu, eles vão acreditar que podem também – celebrou o piloto turco.