Flamengo vota o novo contrato com a Adidas; veja os detalhes do novo modelo da parceria
Nesta segunda-feira termina a votação por email dos conselheiros do Flamengo sobre a aprovação ou não do novo contrato com a Adidas, até 2025, que prevê valores maiores e um modelo diferente de parceria, que está sendo visto com muito otimismo na diretoria.
Camisa do Flamengo exibe a logomarca da Adidas desde 2013 de maneira ininterrupta — Foto: Alexandre Vidal/CRF
- O novo contrato é de quatro anos, mas considera como início o dia 1 de maio de 2021. Ou seja, é retroativo. Só neste movimento o Flamengo vai acrescentar aos valores atuais mais R$ 35 milhões para o período de maio de 2021 a abril de 2022.
- Em 2022, o clube, com a substituição pelo novo contrato, deve ganhar outros R$ 35 milhões. Nos dois anos seguintes, a expectativa é de faturar, com base nas vendas atuais, cerca de R$ 75 milhões ao ano.
- Fim do pagamento para a Adidas de 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o master e costas superior.
Neste novo contrato, o Flamengo também recupera algumas propriedades, como o direito de criar sua própria marca para moda casual, além do direito de explorar sua loja e o e-commerce. O clube entende que estes ativos, combinados com a grande presença nas mídias sociais e com a FlaTV, têm um enorme potencial de geração de novas receitas na casa de R$ 50 milhões/ano.
O conceito da parceria e o contrato foram trabalhados nos últimos seis meses pela equipe de marketing do Flamengo e Adidas, e determinou a renegociação antecipada com a empresa – o contrato atual vai até 2023.
A cota mínima anual passa de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, e a expectativa de arrecadação por temporada cresce de R$ 40 milhões para R$ 69 milhões. E os royalties sobre a venda de camisas também têm aumento substancial: de 10% para 35% por peça comercializada.
A votação dos conselheiros termina às 23h59 desta segunda-feira