Alemanha ultrapassa 100 mil casos diários de Covid pela primeira vez

Alemanha registrou 112.323 novos casos de coronavírus, um novo recorde diário, nesta quarta-feira (19). E, segundo o ministro da Saúde do país, Karl Lauterbach, o pico não foi atingido, o que deve fazer a vacinação obrigatória ser introduzida em maio.

A contagem de infecções por Covid na Alemanha agora é de 8.186.850, disse o Instituto Robert Koch (RKI). O número de mortos também aumentou em 239 nesta quarta e chegou a 116.081.

Lauterbach disse esperar que a onda atinja o pico em algumas semanas, já que a variante ômicron elevou a taxa de incidência de sete dias da Alemanha para 584,4 casos por 100.000 pessoas.

“Acho que atingiremos o pico da onda em meados de fevereiro e, em seguida, o número de casos poderá cair novamente, mas ainda não atingimos o pico”, disse Lauterbach à emissora RTL.

Lauterbach disse acreditar que o número de casos não relatados seja cerca de duas vezes maior do que os números conhecidos.

Ele disse também que a vacinação obrigatória deve ser introduzida rapidamente, em abril ou maio, para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no outono.

23 vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *