Melhor do mundo, Lewandowski vive impasse sobre renovação de contrato com o Bayern, segundo jornal

Eleito pela segunda vez seguida o melhor jogador do mundo, Lewandowski não tem o futuro garantido no Bayern de Munique. De acordo com o jornal “Bild”, o atacante vive um impasse quanto à renovação de seu contrato, que vai até junho de 2023.

Lewandowski foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo da última temporada — Foto: Divulgação / Bayern FC

Lewandowski foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo da última temporada — Foto: Divulgação / Bayern FC

Faltando pouco mais de um ano para o fim do vínculo, o Bayern poderia perder Lewandowski de graça a partir de janeiro de 2023. Assim, caso não consiga renovar com o atacante, o clube considera vendê-lo na janela de transferências do próximo verão europeu, em meados de 2022, para que possa garantir algum dinheiro na negociação.

Ainda não há reunião marcada com Pini Zahavi, empresário de Lewandowski, mas a expectativa é de que uma definição aconteça ainda no primeiro semestre de 2022.

Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

De acordo com o “Bild”, há duas opções para a renovação do contrato com Lewandowski. A primeira é a extensão por mais um ano, até 2024, com o mesmo salário atual (cerca de 24 milhões de euros por ano); outra alternativa é um vínculo até 2025, mas com vencimentos menores.

Lewandowski completará 34 anos em agosto de 2022. Ele está no Bayern de Munique desde 2014. O polonês lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro da Europa na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.