CAMAPUÃ-MS| Manoel Nery participou da apresentação do Sebrae com ações que serão realizadas em 2022 em apoio os pequenos e médios empresários do MS.

Na manhã desta segunda-feira 24) o Sebrae realizou encontro onde apresentou as principais ações que serão realizadas em 2022 para apoiar os pequenos e médios empresários em Mato Grosso do Sul.

O evento, intitulado SEBRAE 50 + 50: Criar o Futuro é Fazer História, também celebrou o aniversário de 50 anos do Sistema Sebrae.

Buscando ficar por dentro de cada ação, o Prefeito Manoel Nery (DEM) e o Secretário de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo, Giovani Rocha, estiveram presentes junto com autoridades de vários municípios, representantes do Governo de MS e do Governo Federal.

Em Camapuã a Prefeitura em parceria com o Sebrae, desenvolve o programa Cidade Empreendedora. Programa que incentiva o empreendedorismo, auxilia na capacitação de micro empresários, e aponta direções para o fomento de atividades econômicas no município.

Várias ações dentro do programa foram executadas em 2021, dentre as quais, cursos de capacitação em diversas áreas, diagnóstico da economia local, levantamento de pontos estratégicos para fomentar a economia, consultoria para empresários, realização do Plano de Desenvolvimento Econômico, entre outras.

“A perspectiva tem sido satisfatória e neste ano vamos poder oferecer novos cursos de capacitação, com isso a roda da economia continua girando, o que é muito bom para nossa cidade”, afirmou o Prefeito Manoel Nery.

 

De acordo com o calendário que será divulgado em breve, os novos cursos de capacitação vão iniciar já a partir de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.