Mãe dá à luz no chão do banheiro de casa, com o auxílio de uma atendente da polícia por telefone

A mãe Jill Clarken, da cidade de Fort Collins, no Colorado (EUA), deu à luz inesperadamente no chão do banheiro de sua casa, no dia 15 de janeiro. Ao perceberem que o bebê estava prestes a nascer, ela e seu marido John ligaram para a polícia e receberam orientações por telefone sobre como fazer o parto.

Mãe deu à luz amparada por telefone por policial (Foto: Reprodução/Facebook/Denver7)

Mãe deu à luz amparada por telefone por policial (Foto: Reprodução/Facebook/Denver7)

Em entrevista à emissora de TV local Fox 31, a mãe contou que ficou “extremamente aterrorizada” ao perceber que não teria tempo para chegar ao hospital. Ela então se deitou no chão do banheiro e John ligou para a emergência, em busca de auxílio. “Obviamente, um milhão de pensamentos passaram pela minha cabeça”, declarou.

Megan Biberos, a atendente que ajudou no parto, afirmou que o pai aparentava estar muito calmo. “Quando ele ligou, eu não teria imaginado o que estava acontecendo na casa deles”, disse. Passo a passo, os pais foram então seguindo as orientações da policial. “Eu os instruí a adicionar toalhas e manter o bebê aquecido até que os paramédicos chegassem lá”, continuou.

A bebê, que recebeu o nome de Addy, precisou passar um tempo na UTI neonatal, mas já está recuperada. “Tivemos que ligar para a emergência e eu tive o bebê no chão do banheiro, mas eu não poderia ter encontrado uma pessoa melhor para me guiar”, declarou a mãe.

Apesar de atender dezenas de ligação por dia, Megan disse que essa tem um destaque especial. “A mãe e o pai fizeram um trabalho tão bom e o parto acabou sendo muito fácil. Vou lembrar disso para sempre”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.