Anitta lança clipe de Boys Don’t Cry e explica cenas perturbadoras: “são meus ex-namorados”

“Boys Don’t Cry” finalmente está entre nós! O primeiro single de Anitta em 2022, e segundo ela, em entrevista exclusiva para a capa da edição digital de janeiro da Glamour, sua música favorita até agora, possui a produção do lendário Max Martin, responsável por clássicos da música pop como “Baby… One More Time” de Britney Spears. Se engana quem pensa que apenas a produção da faixa traz um nome estrelado, com o clipe da música dirigido por Christian Breslauer (“Industry Baby”, de Lil Nas X“Streets”Doja Cat, e mais), e, é claro, pela própria Anitta, responsável também pelo roteiro do curta.

“No dia que eu recebi a música com a minha voz e tudo direitinho, comecei a montar o clipe todo na minha cabeça com referências de filmes. Todas as vezes que eu faço um clipe que eu roteirizo, geralmente as minhas referências vêm sempre de filmes, é onde eu busco inspirações para os meus trabalhos”, ela contou em entrevista para a Glamour. “Eu já tinha bem na minha cabeça cada corte, cada cena, cada roupa, cada cabelo, cada maquiagem, exatamente do jeito que eu queria.”

ANITTA-5 — Foto: Fotógrafa - Gabriela Schmidt

ANITTA-5 — Foto: Fotógrafa – Gabriela Schmidt

Em “Boys Don’t Cry”, as referências cinematográficas de Anitta homenageiam clássicos como Titanic, Harry Potter, e Noiva Em Fuga, e dão destaques para filmes de terror como Beetlejuice, Madrugada dos Mortos, e Meu Namorado É Um Zumbi. A estética dessas produções influencia todo o clipe, como em uma cena em que que zumbis tentam invadir a casa aonde a cantora está através da janela, além de a perseguirem pelas ruas escuras. Sobre as cenas aterrorizantes, ela revela: “São os meus ex-namorados correndo atrás de mim desesperados”.

Levando para os visuais o discurso empoderador da faixa, que destaca a independencia feminina e a vulnerabilidade que homens podem sim ter, a cantora foge de seus ex-companheiros atrás de seus sonhos, e ao sempre relembrar que antes de qualquer namorado(a), temos que cuidar de nós mesmos, como afirmou em seu Twitter.

ANITTA-4 — Foto: Fotógrafa - Gabriela Schmidt

ANITTA-4 — Foto: Fotógrafa – Gabriela Schmidt

Com referências sonoras a banda de pop rock Panic! At The Disco e uma homenagem a um clássico da banda inglesa The Cure, “Boys Don’t Cry” revela uma nova faceta de Anitta, prioridade da artista ao longo de sua carreira, como afirmou para a Glamour: “Eu gosto de mostrar uma Anitta diferente, e mostrar que é possível, sim, ser várias pessoas diferentes”. Confira abaixo o clipe de “Boys Don’t Cry”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *