Saída de Marinho abre concorrência por vaga no ataque do Santos
A saída de Marinho, negociado com o Flamengo, abriu a concorrência por uma vaga no ataque do Santos. O camisa 11 ocupava a faixa direita do gramado. Dentro do elenco, o técnico Fábio Carille conta com algumas opções para a posição.
A primeira seria a promoção de Ângelo entre os titulares. O camisa 27 chegou a substituir Marinho em algumas partidas e poderia ser o substituto natural do atacante. Porém, o jogador tem apenas 17 anos e ainda passa por um processo de condicionamento físico.
Outra opção seria Marcos Guilherme. O jogador herdou a posição de Marinho na estreia do Santos no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira. O atacante é visto como um curinga no elenco, podendo ocupar diversas posições. Esta função seria uma forma de ele se firmar entre os titulares.
Leia mais sobre o Santos:
+ Peixe corre para ter Goulart na próxima rodada
+ Veja todos os detalhes da venda de Marinho
Ângelo é uma das opções para a vaga de Marinho — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Um terceiro atleta que pode desempenhar a função de Marinho é Léo Baptistão. Contratado como centroavante, o camisa 92 já atuou pelo lado direito do ataque no futebol espanhol, principalmente na passagem pelo Villareal, e na China.
Além dos três, Carille conta com a possibilidade de Ricardo Goulart assumir a posição. Contratado com status de principal jogador do elenco, o camisa 10 chegou a jogar pelo lado direito quando defendia o Guangzhou. Contudo, o meia-atacante disse preferir atuar como um ponta-de-lança, à frente dos volantes e atrás do atacante de referência.
O elenco santista ainda conta com Allanzinho e Matías Lacava, que ainda são avaliados pelo técnico santista, além das joias da base Lucas Barbosa e Weslley Patati, que devem ser integrados ao elenco para treinos, mas não devem ganhar oportunidades neste primeiro momento.
Marcos Guilherme durante jogo entre Inter de Limeira e Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC