Janelas da Europa começam a fechar, e Marlon vive indefinição em último ano no Fluminense

O que será de Marlon no Fluminense? Preterido até do banco nos dois primeiros jogos de 2022, o lateral-esquerdo de 24 anos vinha recebendo sondagens para retornar à Europa desde o fim da temporada passada, quando terminou o Campeonato Brasileiro como titular da equipe. Porém, as propostas não chegaram, e as principais janelas de transferências do continente já começaram a fechar. Com isso, o jogador vive um clima de indefinição em seu último ano de contrato no clube.

Marlon está em seu último ano de contrato com o Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Marlon está em seu último ano de contrato com o Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Um dos interessados em Marlon era o Olympiacos, da Grécia, mas a janela no país fechou na última segunda-feira, assim como as da Espanha, Itália, França, Alemanha, Holanda e Inglaterra. Entre os outros principais mercados para brasileiros na Europa, ainda estão abertas as janelas de Portugal e Turquia, onde o lateral já jogou, além de Rússia, Ucrânia e Suíça.

Janelas ainda abertas na Europa:

 

  • Portugal – fecha em 2 de fevereiro
  • Turquia – fecha em 8 de fevereiro
  • Suíça – fecha em 15 de fevereiro
  • Rússia – fecha em 22 de fevereiro
  • Ucrânia – fecha em 2 de março

 

Marlon foi capa de um jornal da Grécia dedicado ao Olympiacos — Foto: Reprodução

Marlon foi capa de um jornal da Grécia dedicado ao Olympiacos — Foto: Reprodução

Fora da Europa, outros destinos comuns de brasileiros, como México e Emirados Árabes, fecham suas janelas nesta terça. Na Ásia, Japão e China ainda ficarão com seus períodos para transferências internacionais abertos até abril. Mas pessoas ligadas ao Fluminense e ao jogador acham pouco provável que chegue alguma proposta ainda nessa janela. E como em julho Marlon já poderá assinar pré-contrato com outro time, dificilmente um clube interessado vai colocar dinheiro no negócio.

No Fluminense, Marlon não escondeu sua insatisfação com a perda de espaço após a contratação de dois laterais-esquerdos: Cris Silva e Pineida, embora o equatoriano esteja jogando atualmente pela direita. O lateral ficou fora até do banco de reservas nos dois primeiros jogos da temporada. Na quinta-feira passada, dia da estreia contra o Bangu, ele chegou a postar nos “stories” do Instagram um vídeo de tarde em uma praia no Rio de Janeiro com a música “Vacation” (férias, em inglês) da banda americana “Dirty Heads” (veja na imagem abaixo). Coincidência?

Lateral postou vídeo na praia, ao som de música sobre férias, no dia de Flu x Bangu — Foto: Reprodução

Lateral postou vídeo na praia, ao som de música sobre férias, no dia de Flu x Bangu — Foto: Reprodução

O jogador também chegou a ficar fora da relação do elenco para 2022 no site oficial do Fluminense durante a pré-temporada, mas apareceu na lista dias depois. Enquanto isso, ele segue treinando normalmente com Abel Braga, técnico que estava no clube e aprovou sua contratação junto ao Criciúma em 2017 – Tricolor e Tigre possuem 50% cada dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. Se realmente ficar, terá que tentar recuperar seu espaço.

Marlon não teve uma boa primeira passagem no Fluminensecomo ele próprio admite. Mas, no ano passado, após voltar de duas temporadas na Europa, o lateral ganhou uma segunda chance nas Laranjeiras e conseguiu dar a volta por cima, terminando 2021 como titular e com quatro participações em gols em 12 jogos. Ao todo, ele tem 61 partidas e um gol com a camisa tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *