Governo do DF autoriza concurso da Polícia Militar, com previsão de 2,1 mil vagas para soldado

A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público da Polícia Militar, para contratação de 2,1 mil soldados. A medida foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (3).

A previsão é que os aprovados ingressem na PMDF a partir de setembro de 2023. O salário inicial de um soldado de segunda classe na corporação é de R$ 4,4 mil, mais auxílios. Para o cargo, é exigida formação em nível superior.

LEIA TAMBÉM:

A última seleção da PM foi realizada em 2018. De acordo com portaria desta quinta-feira, todos os procedimentos, informações e atos relativos ao concurso passam a ser de responsabilidade da corporação. Porém, ainda não há data para divulgação do edital.

Em nota, a Polícia Militar do DF informou que já possui uma comissão para tratar sobre o certame. “Porém, não tem como definir um prazo específico, tendo em vista que existem vários trâmites administrativos a serem realizados, desde a produção de Termo de Referência até a contratação da banca responsável pelo certame”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *