Jovem sumido há dois meses é achado pela mãe em SP com ‘infestação de larvas’: ‘corri, abracei e chorei’

Um jovem morador da capital paulista foi reencontrado pela família após ficar quase dois meses desaparecido em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, a mãe de Jeferson Rodrigues, de 24 anos, contou, nesta quinta-feira (3), que ele tem deficiência mental, foi achado com uma ‘infestação por larvas’ e que chegou a ser confundido com um morador de rua.

A dona de casa Lourdes Rodrigues explica que o filho fugiu de casa para procurar um lugar para tomar café. Os familiares de Lourdes dividem a casa onde moram, no bairro Americanópolis, em São Paulo, com vizinhos, que teriam deixado o portão aberto e permitido que o jovem saísse de casa sozinho.

Jeferson fugiu no dia 12 de dezembro. Já no dia seguinte, a mãe do jovem registrou um boletim de ocorrência e começou a fazer postagens em redes sociais, em busca do filho. “Eu fui à polícia, mas era eu quem tinha que procurar”, afirma.

A mãe conta que o filho havia sido visto em Diadema, cidade vizinha à capital paulista. “Falei com um morador de rua, que me disse que deu abrigo no colchão dele para o meu filho. Eu entrava em grupos em redes sociais, pedia ajuda para a Guarda Municipal, rodava pela Rodovia dos Imigrantes, e nada. Pensei: ‘não sei onde procurar mais'”.

Enquanto a mãe fazia buscas por Diadema, já que era onde o filho havia sido visto pela última vez, Jeferson já estava em São Vicente, a mais de 60 km do local onde mora. De acordo com a prefeitura, a concessionária Ecovias o encontrou na beira da Rodovia dos Imigrantes e o transportou para o Hospital Municipal de São Vicente.

Na unidade, ele foi diagnosticado com miíase (uma infestação de larvas na pele) e, em seguida, transferido ao Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, também em São Vicente, onde foi acolhido e passou por cirurgia, no domingo (30).

Reviravolta

 

“Eu chorava quando começava alguma chuva forte. Pensava que meu o filho estava na rua. Não sabia se estava comendo, se estava bem. Eu estava desesperada, e também não dormia direito”, lembra Lourdes.

Uma família de São Vicente identificou o jovem em uma publicação nas redes sociais e entrou em contato com a mãe pelo Facebook. “A partir daí, falei com uma assistente social da cidade. Quando cheguei ao hospital onde ele estava e o vi no quarto, corri, abracei e chorei”.

Nesta quarta-feira (2), Jeferson recebeu alta e já foi para casa. Por ter ficado desnutrido, ele deve passar por um período de readaptação, já que também não recebeu os remédios que tratam sua deficiência.

“A sensação da gente, que é mãe, é como se eu estivesse nascendo de novo. Ele é meu primeiro filho homem. Eu era louca para ter um filho homem, e Deus me deu. Aí, depois eu perco? Ele escapa?”, diz Lourdes. “Agora, o nosso ano começou mesmo” conclui.

Jovem de 24 anos sumiu de casa, em São Paulo, e foi encontrado em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem de 24 anos sumiu de casa, em São Paulo, e foi encontrado em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.