Súmula relata ameaça de Waguininho, do Cruzeiro, a quarto árbitro: “Deveria te dar um soco”

Assim como tem sido nos últimos anos, o primeiro Cruzeiro x América-MG de 2022 teve clima quente. Na derrota celeste por 2 a 1, Waguininho foi expulso por agredir Patric, e a súmula do clássico relatou que o atacante cruzeirense ameaçou o quarto árbitro da partida, André Luiz Skettino Policarpo Bento.

“O atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, se dirigiu ao quarto arbitro proferindo as seguintes palavras: “Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara!””

 

Expulso, Waguininho deixou o Cruzeiro com um jogador a menos no começo do jogo com o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Expulso, Waguininho deixou o Cruzeiro com um jogador a menos no começo do jogo com o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF

André Luiz foi o responsável por indicar ao árbitro principal da partida, Ricardo Marques Ribeiro, a expulsão de Waguininho. O lance com Patric aconteceu fora da disputa de bola, e Ricardo estava com olhar direcionado para o outro lado do campo.

Patric ficou caído no gramado, enquanto o lance seguiu e o banco de reservas americano reclamava bastante. Com a paralisação do jogo, André Luiz e Ricardo Marques conversaram, e o árbitro principal mostrou vermelho direto, relatado assim em súmula:

– Após ser informado pelo quarto árbitro, sr. André Luiz Skettino Policarpo Bento, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 11, sr. Wagner da Silva Souza, por praticar conduta violenta contra seu adversário de número 2, sr. Patric Cabral Lalau, lhe atingindo com um tapa e um soco nas costas, quando a bola não era objeto de disputa.

00:00/03:36

A Voz da Torcida – Fernanda: “Eu odeio focar nisso, mas eu preciso falar da arbitragem!”

O lance envolvendo Waguininho mudou o rumo do clássico. O Cruzeiro, naquele momento, era melhor que o América, e inclusive tinha marcado um gol com Edu, anulado pelo auxiliar. O ocorrido foi três minutos antes do vermelho para o camisa 11 cruzeirense.

Copo arremessado

 

Na súmula, ainda foi narrado um arremesso de copo plástico, “contendo substância líquida” e vindo da torcida do Cruzeiro. Segundo o relato, o objeto atingiu a perna do quarto árbitro. O autor do arremesso foi identificado e foi lavrado boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *