Governo Federal sinaliza com agilidade na recuperação da BR-060. Ministros Teresa Cristina e Tarcísio Freitas se pronunciaram hoje

Na manhã de hoje o ministro da Infraestrutura e Transporte, Tarcísio Gomes de Freitas, postou um vídeo em Brasília, ao lado da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, falando  sobre a decisão do Governo Federal de aditar o atual contrato de manutenção da BR-060 para anexar a troca de pavimento dos trechos que estão  mais deteriorados.  A manifestação de dois integrantes do primeiro escalão do Governo Bolsonaro se deu em menos de 24 horas da realização da Audiência Pública Regional sobre o assunto realizada na Câmara de Chapadão do Sul na tarde de ontem. Resta à classe produtiva e a população que usa quase que diariamente esta importante  rodovia de escoamento da produção  aguardar uma ação efetiva.

Teresa Cristina teve votação expressiva exatamente do agronegócio e sua contra partida era esperada em seu reduto eleitoral. Além disso, milhares de moradores de Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraiso das Águas e Camapuã trafegam quase que diariamente pela BR-060.  Como resultado da Audiência Pública a Bancada Federal de MS deverá  propor  ao ministro modificações jurídicas e administrativas em trechos da BR-060e BR-158 para concessão ao estado. O procedimento daria agilidade no processo de privatização que traria conservação permanente nesta importante rodovia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.