Nevasca deixa 350 mil casas sem energia nos EUA; 5,5 mil voos foram cancelados

Uma tempestade de neve cortou o abastecimento de energia em mais de 350 mil casas nos Estados Unidos na quinta-feira (3), segundo as autoridades locais.

Nesta sexta-feira (4), escolas e universidades das regiões Sul e Nordeste suspenderam suas atividades pelo mau tempo.

Segundo a plataforma poweroutage.us, que acompanha a situação da rede elétrica no país, as quedas no fornecimento de luz ficaram concentradas no Tennessee, Arkansas, Texas e Ohio.

Os estados do Sul, como o Texas e Alabama, estão pouco acostumados com o frio intenso e são pouco preparados a estas condições extremas.

Um tornado que se formou no Alabama destruiu casas em uma área rural – uma pessoa morreu. Tornados no inverno são incomuns, mas podem ocorrer dependendo das condições atmosféricas.

Cancelamento de voos

 

Avião parado em meio a nevasca no aeroporto de Dallas, Texas, em foto de 3 de fevereiro de 2022 — Foto: AP Photo/LM Otero

Avião parado em meio a nevasca no aeroporto de Dallas, Texas, em foto de 3 de fevereiro de 2022 — Foto: AP Photo/LM Otero

Por conta do mau tempo, mais de 5,5 mil voos precisaram ser cancelados – a maior parte deles partindo de Dallas, no Texas, um importante hub regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.