Protagonista em time coadjuvante: Otávio chega ao Atlético-MG após cinco temporadas na França

Um ano após vivenciar o maior drama da sua carreira, o volante Otávio chega para um novo projeto. Reforço do Atlético-MG para 2022, o jogador se recuperava de lesão no tendão de Aquiles em fevereiro de 2021. Precisou esperar seis meses para retomar, e perdeu boa parte da penúltima das cinco temporadas na França.

Aos 27 anos, destaque do Athletico, e vendido por 7,5 milhões de euros ao Bordeaux em 2017, Otávio foi protagonista de um time que não conseguiu manter um nível de briga por títulos na França. Logo na sua chegada, conseguiu ajudar os Girondins a alcançar o sexto lugar, e uma vaga na Pré-Liga Europa do ano seguinte. Alcançaria a fase de grupos da competição de segundo escalão na Europa.

Mas foi o auge. Nos outros anos, o Bordeaux nunca superou o 12º lugar. Atualmente, na saída de Otávio (era um dos jogadores mais antigos do elenco), o tradicional time francês luta para não cair para a segunda divisão, e até respirou recentemente.

Otávio planejava ficar na Europa até os 30 anos. Mas o projeto oferecido pelo Atlético, também do ponto de vista financeiro, o fez encurtar os planos.

– Antigamente eu tinha um pensamento de jogar até os 30 anos na Europa e depois retornar ao Brasil. Mas agora, com o investimento e estrutura que os clubes brasileiros estão tendo, sem dúvida abre os olhos para qualquer atleta – afirmou à TNT Sports, em 19 de dezembro de 2021.

Otávio chegou ao Bordeaux em 2017 e jogou 126 partidas pelo clube — Foto: Divulgação

Otávio chegou ao Bordeaux em 2017 e jogou 126 partidas pelo clube — Foto: Divulgação

Otávio tem contrato com o Bordeaux até junho. Não renovaria. O CSKA e o Al Ittihad chegaram a ser clubes interessados no atleta, de acordo com informações da imprensa francesa. Mas o Atlético chegou primeiro e preparou o terreno para o atleta firmar pré-contrato.

De quebra, ainda convenceu o Bordeaux a liberá-lo antecipadamente via empréstimo, ao invés de deixar o jogador treinando separadamente mas recebendo seu salário sem atuar.

O jogador desembarcou em BH nessa quinta-feira e já realizou exames médicos. Ele deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias como reforço do Galo.

Otávio na França (Ligue 1)

 

2017/18: 6º lugar (Pré-Liga Europa)

 

  • Otávio fez 21 jogos, sendo titular em 19

 

2018/2019: 14º lugar

 

  • Otávio fez 31 jogos, todos como titular
  • Deu 2 assistências

 

2019/2020: 12º lugar

 

  • Otávio fez 25 jogos, todos como titular
  • Deu 2 gols e 3 assistências

 

2020/2021: 12º lugar

 

  • Otávio fez 18 jogos, 17 como titular
  • Marcou 1 gol, mas sofreu lesão e ficou fora por seis meses

 

2021/2022: 17º lugar (faltam 16 rodadas)

 

  • Otávio fez 16 jogos até ser afastado após pré-contrato no Galo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.