Dani Alves celebra volta ao Camp Nou e reencontro com torcida: “Significa muito para mim”

Daniel Alves foi o grande protagonista do último clássico entre Barcelona e Atlético de MadridBoa atuação, assistência para golaço, gol dele mesmo — e ainda uma expulsão, por outro lado. Isso tudo num dia já emocionante pelo reencontro com a torcida no Camp Nou, depois de seis anos longe. E é isso o que o brasileiro vai mais guardar, segundo o próprio.

— Hoje era um dia muito especial, meu reencontro com a torcida depois de tanto tempo, após tantas coisas que vivemos. Poder voltar aqui significava muito para mim, sobretudo nesse dia tão especial, pois tínhamos tantas coisas importantes, e apesar do cartão vermelho, eu fico com toda a emoção do meu reencontro com a torcida, do meu reencontro com o Camp Nou e com todo o maravilhoso que significam essas grandes noites de futebol — declarou Dani Alves.

Esse foi o quinto jogo dele neste retorno ao Barcelona, o primeiro no Camp Nou.

 

Ainda não foi definido quantos jogos o lateral-direito vai pegar de suspensão pela expulsão. A tendência é que o gancho seja de apenas uma partida, mas há a possibilidade de duas dependendo da interpretação do Comitê de Competição sobre o lance.

Com essa vitória sobre o Atlético de Madrid, em confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, o Barcelona chegou a 38 pontos no Campeonato Espanhol e assumiu a quarta posição na tabela.

Desde a chegada do técnico Xavi Hernández, em novembro, o Barça conseguiu seis vitórias, três empates e só uma derrota na competição, conquistando 21 pontos de 30 possíveis.

— Também viram que nós não vamos nos render, viram que nós vamos seguir lutando pelo Barça, para colocar o clube onde ele merece — comentou Daniel Alves.

Daniel Alves foi o protagonista do último clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid — Foto: Albert Gea/Reuters

Daniel Alves foi o protagonista do último clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid — Foto: Albert Gea/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *