Daniel Alves foi o grande protagonista do último clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid. Boa atuação, assistência para golaço, gol dele mesmo — e ainda uma expulsão, por outro lado. Isso tudo num dia já emocionante pelo reencontro com a torcida no Camp Nou, depois de seis anos longe. E é isso o que o brasileiro vai mais guardar, segundo o próprio.
— Hoje era um dia muito especial, meu reencontro com a torcida depois de tanto tempo, após tantas coisas que vivemos. Poder voltar aqui significava muito para mim, sobretudo nesse dia tão especial, pois tínhamos tantas coisas importantes, e apesar do cartão vermelho, eu fico com toda a emoção do meu reencontro com a torcida, do meu reencontro com o Camp Nou e com todo o maravilhoso que significam essas grandes noites de futebol — declarou Dani Alves.
Ainda não foi definido quantos jogos o lateral-direito vai pegar de suspensão pela expulsão. A tendência é que o gancho seja de apenas uma partida, mas há a possibilidade de duas dependendo da interpretação do Comitê de Competição sobre o lance.
Com essa vitória sobre o Atlético de Madrid, em confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, o Barcelona chegou a 38 pontos no Campeonato Espanhol e assumiu a quarta posição na tabela.
Desde a chegada do técnico Xavi Hernández, em novembro, o Barça conseguiu seis vitórias, três empates e só uma derrota na competição, conquistando 21 pontos de 30 possíveis.
— Também viram que nós não vamos nos render, viram que nós vamos seguir lutando pelo Barça, para colocar o clube onde ele merece — comentou Daniel Alves.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/y/SBsjK2SMeJq4IhI5OFCg/2022-02-06t162840z-1349232847-up1ei2619rqad-rtrmadp-3-soccer-spain-fcb-atm-report.jpg)
Daniel Alves foi o protagonista do último clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid — Foto: Albert Gea/Reuters