Grupo Cataratas visita Aquário do Pantanal e Estado aguarda decisão sobre concessão

Foto aérea do Aquário do Pantanal, em Campo Grande
Foto aérea do Aquário do Pantanal, em Campo Grande – Divulgação

Representantes do Grupo Cataratas estiveram em Campo Grande no último sábado (05), para uma vistoria nas obras do Aquário do Pantanal, que estão na reta final. A holding, que administra pontos turísticos no Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro, venceu uma licitação em 2014 para assumir a gestão do aquário, um dos principais atrativos do turismo sul-mato-grossense.

Em agenda na manhã desta segunda-feira (07), o governador Reinaldo Azambuja disse que o Estado aguarda a validação do contrato, uma vez que a previsão é de que o Aquário seja entregue até o fim de março. Reinaldo disse que a empresa tem prazo legal para se manifestar e que o Executivo aguarda definição.

“Fizeram uma visita e gostaram do que viram. Agoa vamos aguardar uma manifestação da Cataratas. A decisão é deles de seguir com a concessão ou não, mas ficaram impressionados com a qualidade da obra e dos equipamentos. Acho que vamos ter boas saídas. A primeira é que o Estado vai finalizar o aquário e a segunda é a manutenção e a administração”, pontuou.

O Aquário do Pantanal deve ser entregue em março. Os peixes, que aguardam a conclusão da obra na PMA (Polícia Militar Ambiental), devem começar a ser levados para os tanques já neste mês de fevereiro.

Era 14 de abril de 2011 quando a primeira ordem de serviço para construção do Aquário do Pantanal foi assinada. Passados 11 anos, a promessa de pôr em pé o atrativo turístico e polo de pesquisas científicas enfrentou paralisações, problemas estruturais e operações policiais. Foram aplicados R$ 200 milhões de dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.