Lesionado, Haaland vê Lewandowski aumentar distância de novo na corrida dos gols da Bundesliga

Após a pausa por conta da Data Fifa, a Bundesliga voltou à ativa no último fim de semana. E na corrida dos gols entre Lewandowski e Haaland, o polonês foi quem ficou com o saldo positivo, aumentando sua distância para o norueguês, que não foi a campo por conta de uma lesão muscular. O placar ao fim da 21ª rodada é 24 a 16 a favor do atual melhor jogador do mundo.

Lewandowski marcou o segundo gol do Bayern de Munique na dura vitória sobre o RB Leipzig, por 3 a 2, no último sábado e chegou a 24 bolas na rede em 21 partidas. Com isso, voltou a ter 12 gols de vantagem para Haaland, que havia conseguido tirar um gol da difereça para o polonês na rodada anterior, antes da Data Fifa, em janeiro.

O norueguês desfalcou o Borussia Dortmund no duelo contra o Bayer Leverkusen por conta de uma lesão muscular sofrida no duelo contra o Hoffenheim, no dia 22 de janeiro. A expectativa era que ele estivesse à disposição no jogo do último domingo, mas sua recuperação vem se estendendo mais que o esperado. O Dortmund acabou goleado por 5 a 2.

Veja todos os gols de Haaland na Bundesliga 2021/22:

 

Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

Veja todos os gols de Lewandowski na Bundesliga 2021/22:

 

Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

Neste cenário, Lewandowski segue tranquilo na ponta da artilharia do torneio com 24 gols, enquanto Haaland aparece em terceiro e tenta recuperar ao menos a segunda colocação. Hoje, o vice-artilheiro é Patrick Schick, do Bayer Leverkusen, com 18 gols – dois a mais que o atacante do Borussia Dortmund.

ge seguirá acompanhando a corrida pela artilharia da Bundesliga entre os dois craques até o fim da atual temporada. Uma nova parcial será publicada ao fim de cada rodada, sempre com os vídeos de todos os gols feitos pelos dois jogadores ao longo do Campeonato Alemão.

Na temporada passada, a primeira completa de Haaland na Alemanha, Lewandowski levou a melhor e conquistou o troféu de artilheiro da liga, marcando 41 gols em 28 partidas. Haaland ficou em terceiro na disputa, com 27 gols em 28 jogos, ficando atrás do português André Silva, que marcou 28 vezes.

Haaland ou Lewandowski: quem será o artilheiro da Bundesliga? — Foto: Editoria de Arte

Haaland ou Lewandowski: quem será o artilheiro da Bundesliga? — Foto: Editoria de Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.