Presidente da Uefa compara dirigentes de Barcelona, Real Madrid e Juventus a terraplanistas: ‘Acham que a Superliga ainda existe’

Quase um ano depois do naufrágio do projeto da Superliga Europeia, que visava a reunir alguns dos principais times do continente em um único campeonato, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a falar de forma mais extensa sobre o assunto. Em entrevista ao jornal francês “Le Journal du Dimanche”, o mandatário, um dos principais opositores do projeto, alfinetou Real Madrid, Barcelona e Juventus e comparou os dirigentes dos clubes a terraplanistas por seguirem acreditando em sua viabilidade.

‘Não falarei com um rival’:Com duelo marcado na Champions, Mbappé adia conversas por pré-contrato com o Real Madrid

— Não tenho problemas com Barcelona, Madrid e Juventus. Mas depois que eles apunhalaram a mim e à Uefa, eles é quem têm que falar sobre isso. Assim como a Terra é plana, eles ainda acreditam que a Superliga existe. Ao mesmo tempo, foram os primeiros a assinar para disputar a Champions League desta temporada.

 

O mandatário revelou, ainda, que os clubes seguem com ações na Justiça contra a Uefa. Vale lembrar que os presidentes do Real Madrid e da Juventus, Florentino Pérez e Andrea Agnelli, capitaneavam a ideia. Numa das decisões mais recentes, um tribunal de Madrid negou um pedido da confederação para retirar do caso um juiz que havia concedido liminar favorável ao torneio.

Capelo:Neymar chega aos 30 e ainda é um desconhecido

— É estranho. Se eles solicitassem uma reunião, sentaria para discutir com eles. Não há nada pessoal. Mas tudo que ouvimos deles são processos sem sentido. Estão tentando fazer pressão de qualquer forma. Ninguém quer a Superliga, exceto aqueles que acham que o futebol é sobre dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *