Cristiano Ronaldo encara o Burnley tentando evitar a pior seca por clubes em mais de uma década

Ficar cinco jogos sem fazer um gol pode ser algo normal para um peladeiro, ou mesmo um jogador profissional. Mas não para Cristiano Ronaldo. O craque português entra em campo nesta terça-feira pelo Manchester United contra o Burnley, no Campeonato Inglês, tentando evitar a sua pior seca em clubes em mais de uma década.

Cristiano Ronaldo está há quatro jogos sem balançar as redes pelo Manchester United. Se ele também passar em branco contra o Burnley, vai repetir um jejum visto pela última em 2010, quando ficou cinco partidas sem marcar pelo Real Madrid.

Burnley e United se enfrentam às 17h (de Brasília), jogo que você vai poder acompanhar em Tempo Real no ge.

 

Cristiano Ronaldo vive momento complicado no Manchester United — Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo vive momento complicado no Manchester United — Foto: Getty Images

O último gol de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United nesta temporada foi, curiosamente, em cima deste mesmo Burnley, no confronto do dia 30 de dezembro pela Premier League. O craque português fez até agora 14 gols em 25 jogos pelo time inglês em 2021/22.

A melhor oportunidade mais recente foi na sexta-feira da semana passada, no jogo contra o Middlesbrough pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Mas Cristiano desperdiçou uma cobrança de pênalti no tempo normal, e a equipe acabou sendo eliminada ao final do confronto.

Essa sequência de quatro jogos sem balançar as redes por clube não é nem de longe a pior da carreira de Cristiano Ronaldo. No segundo ano da primeira passagem pelo Manchester United, por exemplo, lá na temporada 2004/05, ele chegou a ficar 13 partidas sem marcar.

O Manchester United está em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 38 pontos — são 19 de distância para o líder Manchester City (que tem um jogo a mais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.