Ficar cinco jogos sem fazer um gol pode ser algo normal para um peladeiro, ou mesmo um jogador profissional. Mas não para Cristiano Ronaldo. O craque português entra em campo nesta terça-feira pelo Manchester United contra o Burnley, no Campeonato Inglês, tentando evitar a sua pior seca em clubes em mais de uma década.
Cristiano Ronaldo está há quatro jogos sem balançar as redes pelo Manchester United. Se ele também passar em branco contra o Burnley, vai repetir um jejum visto pela última em 2010, quando ficou cinco partidas sem marcar pelo Real Madrid.
Burnley e United se enfrentam às 17h (de Brasília), jogo que você vai poder acompanhar em Tempo Real no ge.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/E/E/DwbFiyRySqeI5tVr5K7w/gettyimages-1368848898.jpg)
Cristiano Ronaldo vive momento complicado no Manchester United — Foto: Getty Images
O último gol de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United nesta temporada foi, curiosamente, em cima deste mesmo Burnley, no confronto do dia 30 de dezembro pela Premier League. O craque português fez até agora 14 gols em 25 jogos pelo time inglês em 2021/22.
A melhor oportunidade mais recente foi na sexta-feira da semana passada, no jogo contra o Middlesbrough pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Mas Cristiano desperdiçou uma cobrança de pênalti no tempo normal, e a equipe acabou sendo eliminada ao final do confronto.
Essa sequência de quatro jogos sem balançar as redes por clube não é nem de longe a pior da carreira de Cristiano Ronaldo. No segundo ano da primeira passagem pelo Manchester United, por exemplo, lá na temporada 2004/05, ele chegou a ficar 13 partidas sem marcar.
O Manchester United está em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 38 pontos — são 19 de distância para o líder Manchester City (que tem um jogo a mais).