Nego do Borel pode ser investigado e se tornar réu em ação penal após descumprir medida protetiva

Semana passada, Nego do Borel, de 29 anos, compartilhou o que seria uma nova tatuagem nas redes sociais. O cantor, que anteriormente tinha uma tatuagem com o nome Duda, em homenagem à sua ex-noiva, a atriz Duda Reis, de 20 anos, teria mudado o desenho, acrescentando as palavras “William” e “do Borel”, após Duda. “Relíquias do funk, MCs William e Duda do Borel. Duda muitas vezes me inspirou para eu ser quem sou hoje, então esse nome vai ficar marcado em minha vida”, justificou o funkeiro na legenda da publicação. A questão é que, ao fazer o post, Nego violou a medida protetiva ao mostar o nome Duda e, indiretamente, se referir à atriz – o que é proibido desde o começo do processo que ele responde por agressão.

Em conversa com QuemIzabella Borges, advogada de Duda, explicou que já acionou a Justiça a fim de comunicar que Nego descumpriu uma medida protetiva de novembro de 2021 que o proíbe de fazer, direta ou indiretamente, qualquer citação à ex-noiva.

“A Lei Maria da Penha prevê no Art. 24-A o crime de descumprimento de medidas protetivas. No caso da Duda há duas concessões de medidas protetivas, uma que aconteceu em janeiro de 2021 e outra em novembro do mesmo ano. Fizemos um novo pedido em novembro para que o Nego do Borel ficasse impedido de fazer qualquer tipo de menção direta ou indireta a ela, por meio de imagens ou de qualquer outra forma”, explica Izabella.

Ao mostrar a tatuagem na web, portanto, ele descumpriu a medida. “Ele vinha postando nas redes sociais vários stories, fazendo menções e indiretas à Duda e fazendo referências mais subjetivas a ela. [Essas referências] acabam trazendo o caso o tempo todo para a mídia e a nossa intenção é evitar a revitimização, é proteger a integridade psíquica da Duda também. E é claro que ela – e qualquer mulher – fica abalada quando tem o seu nome vinculado o tempo todo ao seu próprio agressor”, argumenta.

Diante da violação da medida protetiva, Izabella pediu nos autos do processo cautelar, onde tramita a concessão da medida protetiva de urgência, que seja designada uma audiência de advertência a fim de que o juiz chame a atenção de Nego e informe que ele descumpriu a medida protetiva prevista que impedia que ele fizesse qualquer tipo de menção direta ou indireta à Duda, inclusive por meio de imagens.

“Paralelamente a isso, pedimos também a investigação nos autos do inquérito policial. É bom falarmos sobre isso, uma vez que todas as mulheres devem saber que o descumprimento de medida protetiva incorre, sim, na prática prevista no Art. 24-A da Lei Maria da Penha e pode gerar investigação para que se apurem as circunstâncias desse descumprimento”, esclarece.

A advogada diz que ela está requerendo que Nego do Borel seja investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva. “Ele pode vir a ser depois denunciado e se tornar réu. Em seguida, ao final de um eventual processo criminal, pode vir a ser condenado. Estamos ainda em fase de investigação dos outros fatos noticiados [atriz afirmou que sofreu agressões e ameaças de morte do cantor] porque são muitos e bem complexos, envolve várias pessoas. E, agora, ele passará, a partir do nosso requerimento, a ser investigado também pelo crime de descumprimento de medida protetiva”, informa.

Depois de quase três anos juntos, Duda e Nego terminaram a relação em dezembro de 2020. Na época, a separação deles acabou com denúncia de traições, agressões e estupro. Duda afirmou ter sido vítima de violência física e psicológica e de estupro de vulnerável, além de sofrer ameaças. Na ocasião, a defesa do artista solicitou uma liminar para que as publicações da atriz falando sobre o caso fossem excluídas das redes, além de uma proibição para a publicação de novos vídeos, fotos ou textos sobre o assunto. Mas o pedido foi negado pelo juiz.

No último fim de semana, Duda e o ator André Luiz Frambach, de 24 anos, assumiram o namoro, com direito a cliques juntinhos, o que pegou muitos seguidores de surpresa. “Depois de 5 anos de amizade, estamos aqui e de uma forma diferente”, escreveu o ator, com uma foto ao lado da atriz e mostrando os dois bem sorridentes. “Abrigo”, escreveu Duda, com uma foto deitada sobre o peito de André em uma rede.

André estava solteiro desde junho do ano passado, quando chegou ao fim seu namoro de mais de 2 anos com a também atriz Rayssa Bratillieri, e teve um affair com Larissa Manoela, por quem ele disse que ainda sente “amor e carinho”.

Já Duda estava solteira desde agosto do ano passado, quando chegou ao fim seu namoro de apenas 2 meses com o empresário Bruno Rudge, irmão da influencer Lala Rudge. Antes, Duda teve um affair com o apresentador Gui Araújo e ainda foi noiva do funkeiro Nego do Borel, relação que terminou com várias acusações de abusos psicológicos, físicos e sexuais contra ele.

Duda Reis e André Luiz Frambach assumem namoro  (Foto: Reprodução/Instagram)
Duda Reis e André Luiz Frambach assumem namoro (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *