Deputados fazem um minuto de silêncio aos mais de 10 mil mortos pela Covid-19 em MS

Deputados durante um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 em MS
Deputados durante um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 em MS – Reprodução

Em homenagem aos mais de 10 mil mortos pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (9).

O Estado registrou 10.006 vítimas da pandemia, número atingido com a chegada da variante Ômicron. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), pediu pela homenagem. “Em nome dessas pessoas, eu gostaria de fazer um minuto de silêncio”.

A Casa de Leis realizou ontem (8) e nesta quarta-feira (9), a testagem em massa da Covid-19, nos servidores. O método disponibilizado pela Fiems (Federação de Indústrias de Mato Grosso do Sul) é o Teste Rápido Antígeno. O exame identifica a presença do vírus no organismo do paciente, a partir da coleta de material genético com swabs (cotonetes flexíveis) nas vias respiratórias.

Para testagem, o servidor precisou fazer um cadastro prévio e o resultado sai em até 2 horas, sendo enviado diretamente ao celular do servidor. Caso o diagnóstico seja positivo para a doença, a pessoa deve procurar o setor médico da Casa de Leis e será encaminhada para o tratamento e consequente isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *