Falta de medicamento para tratamento de próstata no CEM preocupa pacientes

None
(Foto: Arquivo Midiamax)

Pacientes que procuraram a farmácia do CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande, reclamam que a unidade está há cinco dias sem medicamentos para tratamento de próstata e hipertensão arterial.

O remédio mesilato de doxazosina estaria em falta há alguns dias, porém, os pacientes que tratam doenças como hipertensão e hiperplasia prostática benigna necessitam do uso diário das doses.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que após a sinalização da redução do estoque de medicamentos nas farmácias da rede municipal, a Prefeitura abriu um processo para compra de mesilato de doxazosina para manter a continuidade do tratamento dos pacientes que necessitam da medicação.

“A Sesau reforça que, atualmente, mantém cerca de 85% do estoque de medicamentos da Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais do Município de Campo Grande) abastecido”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *