Oitavas da Champions: City encara o Sporting; PSG enfrenta o Real

Pode resgatar o áudio do hino da Champions! Depois de mais dois meses de pausa, a Liga dos Campeões está de volta. Os confrontos das oitavas de final começam nesta terça-feira, com dois jogos. O Sporting de Lisboa recebe o Manchester City, e o Paris Saint-Germain tem pela frente o Real Madrid, no Parque dos Príncipes.

As duas partidas serão às 17h (de Brasília). Acompanhe aos principais lances em Tempo Real no ge.

Carrossel oitavas de final da Liga dos Campeões — Foto: Infografia ge

Carrossel oitavas de final da Liga dos Campeões — Foto: Infografia ge

Ainda tomado pela repercussão do clássico com o Porto, o Sporting não tem desfalques para o primeiro jogo contra o City, no estádio José Alvalade. A melhor notícia foi a confirmação da presença do atacante Pedro Gonçalves, que se recuperou de lesão na coxa. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols em 29 jogos.

— Será muito difícil conseguir tirar o foco neste jogo dos meus jogadores. Pela segunda vez, o Sporting está nesta fase da competição, vai encarar uma das melhores equipes do mundo e o atual líder da Premier League. Os meus jogadores já me surpreenderam, já fizeram alguns milagres e é mais importantes eles acreditarem — afirmou o técnico Rúben Amorim.

Desde a última rodada da fase de grupos da Champions, o Sporting disputou 14 jogos: empatou um, perdeu dois e venceu 11. O time está em segundo lugar no Campeonato Português, seis pontos atrás do Porto (60 a 54). A equipe de Rúben Amorim conquistou no fim de janeiro a Taça da Liga de Portugal, e está garantida nas semifinais da Copa de Portugal.

Por sua vez, o Manchester City venceu 11 dos 12 jogos realizados desde o último compromisso pela Liga dos Campeões, justamente a derrota mais recente na temporada, para o RB Leipzig. O time de Pep Guardiola também se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

— Nós estamos em uma sequência incrível, mas especialmente nos comportamos bem. Contra o Leipzig nós não estávamos mentalmente bem depois de nos classificarmos (antecipadamente), mas o resto da campanha foi bom. Eu digo todo dia: nós competimos contra nós mesmos. A cada três dias, nós fizemos isso nos últimos anos, e vamos fazer de novo amanhã — afirmou Guardiola.

O City não contará com Cole Palmer, Jack Grealish e Gabriel Jesus, todos lesionados. Outro desfalque certo é o lateral-direito Walker, suspenso. João Cancelo e De Bruyne estão pendurados e ficarão fora do jogo de volta caso recebam cartão amarelo.

Prováveis escalações

Sporting: Adán; Inácio, Coates e Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho Pedro Gonçalves.

Manchester City: Ederson; Stones, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Sterling.

Pep Guardiola na entrevista coletiva antes do jogo contra o Sporting, pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

Pep Guardiola na entrevista coletiva antes do jogo contra o Sporting, pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

Neymar e Benzema de volta. Mas como?

O grande confronto desta terça — e por que não de toda essa fase — promete ser mesmo Paris Saint-Germain contra Real Madrid. Embate que só vai acontecer por causa do erro da Uefa no sorteio das oitavas. O PSG ia encarar o Manchester United, e o Real pegaria o Benfica.

— É um encontro que poderia ser a final da Liga dos CampeõesReal Madrid é um dos clubes mais respeitados do mundo, tem 13 Champions. PSG espera há mais de 50 anos por esse título, ainda somos aspirantes. Não há favorito — declarou o técnico Mauricio Pochettino.

Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

O PSG comemora a recuperação do atacante Neymar, mas o brasileiro não disputou nenhum jogo oficial desde que sofreu a lesão no tornozelo esquerdo, no fim de novembro. Todos os meios-campistas também estão disponíveis, de Danilo Pereira a Ander Herrera. A única ausência é o zagueiro Sergio Ramos, que fez história em 16 anos de Real Madrid.

Neymar se diverte no treino do PSG antes de enfrentar o Real Madrid, pela Liga dos Campeões — Foto: AFP

Neymar se diverte no treino do PSG antes de enfrentar o Real Madrid, pela Liga dos Campeões — Foto: AFP

Mas Neymar não deve ser titular nesta terça. Por outro lado, Karim Benzema pode ser no Real. O atacante francês, um dos líderes do grupo e artilheiro do time na temporada (24 gols em 28 jogos), parece estar recuperado dos problemas musculares na coxa esquerda.

— A última palavra temos dos três: jogador, treinador e doutor. Acredito que sou o último, devo escutar e logo decidir. O jogador precisa da alta médica, que já tem, já treinou, mesmo que individualmente. E logo estará a sensação do jogador. Faz quase um mês que não joga, mas é o Karim. Se está bem, vai jogar — afirmou o técnico Carlo Ancelotti.

Na semana passada, o treinador havia dito que, se Benzema viajasse, iria jogar. O jogador tem feito muita falta ao time: nos últimos três jogos sem ele, o Real Madrid teve 48 finalizações e só marcou um gol.

Real Madrid também está preocupado com o lateral-esquerdo Mendy e o volante Casemiro. Os dois estão pendurados para essa partida e, caso sejam punidos com cartão amarelo, perderão o jogo de volta no Santiago Bernabéu, no dia 9 de março.

Prováveis escalações:

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo, Paredes e Verratti; Di María, Messi e Mbappé.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Benzema (Bale) e Vinícius Junior.

Mais jogos na quarta-feira

As oitavas de final da Liga dos Campeões terão mais dois jogos nesta quarta-feira. O RB Salzburg receberá o Bayern de Munique, na Áustria. E na Itália, a Inter de Milão terá pela frente o Liverpool.

As outras quatro partidas de ida desta etapa serão na semana que vem. Atual campeão, o Chelsea enfrentará o Lille na terça-feira, mesmo dia de Villarreal x Juventus . Na quarta-feira, teremos Benfica contra Ajax e também Atlético de Madrid vs. Manchester United. Todos os jogos acontecem às 17h (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.