De volta, Neymar joga 23 minutos e inicia lance de gol de Mbappé no PSG x Real Madrid; veja números

O penteado estava diferente, a idade mudou, mas a qualidade com a bola nos pés permaneceu a mesma para Neymar.

Depois de 78 dias afastado dos gramados devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante brasileiro voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain e, mesmo longe do ritmo ideal, teve participação na vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neymar após a vitória do PSG sobre o Real Madrid — Foto: EFE

Neymar após a vitória do PSG sobre o Real Madrid — Foto: EFE

Neymar, agora com 30 anos, começou o jogo no banco de reservas e chamou atenção primeiro pelo cabelo loiro. Ele entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Di María. Logo de cara, assumiu a ponta esquerda do ataque do PSG, com Mbappé se deslocando para uma posição mais centralizada.

No primeiro lance, Neymar precisou driblar até o árbitro. A tabela com Mbappé transformou-se em falta. O brasileiro se preparou para bater, mas quem cobrou foi Messi. Courtois defendeu o chute.

Neymar dribla o árbitro em seu primeiro lance na partida... — Foto: EFE

Neymar dribla o árbitro em seu primeiro lance na partida… — Foto: EFE

... E é derrubado por Alaba na sequência da jogada — Foto: EFE

… E é derrubado por Alaba na sequência da jogada — Foto: EFE

Assistência não contabilizada pela Uefa

 

Neymar finalizou uma vez na partida, mas não acertou o gol. Ainda assim, teve participação na vitória. Foi ele que iniciou a jogada do gol de Mbappé, com um toque de calcanhar para o francês invadir a área e superar Courtois. A Uefa, porém, não considerou que houve assistência do brasileiro.

Caso contrário, Neymar teria entrado no top 5 histórico da Liga dos Campeões, igualando-se a Xavi, do Barcelona, com 30 passes para gol. Atualmente, o brasileiro é o sétimo colocado na lista, com 29.

Os números de Neymar no PSG 1 x 0 Real Madrid

Minutos jogados 23
Finalizações 1
Passes 8/11 (73%)
Faltas sofridas 1

Dos oito passes feitos por Neymar, a maioria foi em direção de Messi: três. O brasileiro ainda fez combinações com Mbappé e Paredes, duas vezes cada, e Kimpembe, uma vez.

Por outro lado, o brasileiro foi acionado mais pelo lateral-esquerdo Nuno Mendes, três vezes, um reflexo de seu posicionamento aberto por aquele lado. Verratti, Mbappé, Paredes e Messi também trocaram passes com Neymar: duas vezes cada um.

Neymar comemora com Mbappé o gol do PSG — Foto: Reuters

Neymar comemora com Mbappé o gol do PSG — Foto: Reuters

PSG e Real Madrid tornam a se enfrentar pela Liga dos Campeões no dia 9 de março. A partida de volta acontecerá no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. Com a vitória, o PSG precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Até lá, será a chance para Neymar retomar ritmo de jogo e recuperar seu espaço na equipe titular. Por enquanto, o brasileiro tem 15 partidas na temporada, com três gols e quatro assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.