Possibilidade de chuva deve amenizar ‘calorão’ em cidades de MS nesta quarta-feira, prevê Inmet

None
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de temporais em cidades de Mato Grosso do Sul para esta quarta-feira (16), acompanhada de raios e ventos moderados. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também prevê possibilidade de chuvas isoladas, principalmente na região pantaneira, que deve amenizar o calor intenso dos últimos dias.

Conforme o Inmet, cidades podem registrar chuva com acumulado de 20 a 50 mm por dia, acompanhada de ventos de até 60 km/h. Os municípios em alerta são: Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Embora a expectativa de chuva, o Cemtec prevê temperaturas altas de até 37°C. As maiores temperaturas continuam sendo registradas em Sonora, Paranaíba, Três Lagoas, Sete Quedas, Dourados, Corumbá e Porto Murtinho. Ainda de acordo com o monitoramento, as chuvas serão favorecidas pelo aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado em médios níveis (área alongada de baixa pressão).

Além disso, a atuação de uma frente fria irá favorecer a formação de instabilidades. Destaque para as regiões centro-norte, sudoeste e porção sul da região pantaneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *