Rainha Elizabeth ajudará filho Andrew a pagar acordo milionário em caso de agressão sexual nos EUA

Pais e mães naturalmente vão ao socorro de seus filhos, mesmo que eles tenham cometidos erros, culpa, talvez do famoso amor incondicional. O mesmo acontece quando a genitora em questão usa coroa e comanda a Grã-Bretanha.

De acordo com relatórios obtidos pelo Telegraph, a Rainha Elizabeth deve pagar parte da conta do processo de abuso sexual do príncipe Andrew, que pode acabar custando cerca de 12 milhões de libras (R$ 83,9 milhões). A mãe do duque de York deve ajudar a custear o acordo, fechado entre os advogados representantes do monarca e da vítima, Virginia Roberts, em uma medida surpreendente revelada na terça-feira.

Príncipe Andrew (Foto: Getty)
Príncipe Andrew (Foto: Getty)

O acordo visa cessar com a crescente divulgação de detalhes do escândalo sexual e a possível condenação do príncipe justamente no ano em que é comemorado o Jubileu da Rainha, que completa 70 anos à frente do trono inglês. Especula-se que, com o acordo, Andrew será proibido de participar deste e de futuros eventos protagonizados pela realiza.

Andrew tinha garantido que contestaria as acusações de estupro de Virginia Roberts, que o processava em uma corte americana. Ela alega que foi forçada a fazer sexo com o duque três vezes quando tinha 17 anos sob as ordens do falecido Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual de menores de idade e tráfico sexual. Entretanto, o príncipe acabou concordando ontem em pagar uma quantia enorme para encerrar o caso.

O bilionário pedófilo Jeffrey Epstein e a socialite Ghislaine Maxwell (Foto: Getty Images)

O bilionário pedófilo Jeffrey Epstein e a socialite Ghislaine Maxwell (Foto: Getty Images)

Embora o acordo não tenha uma admissão formal de de culpa por parte de Andrew, muito menos um pedido de desculpas, ele diz que Andrew aceita que Virginia é uma “vítima de abuso” e que lamenta a sua ligação com Epstein.

O Príncipe Charles, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Andrew (Foto: WireImage)
O Príncipe Charles, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Andrew (Foto: WireImage)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.