Salah e Lewandowski em ação: Champions tem Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern

Depois de um dia com atropelo do Manchester City para cima do Sporting em Lisboa e golaço de Mbappé decidindo para o PSG contra o Real Madrid na França, a Liga dos Campeões da Europa chega nesta quarta-feira com mais dois confrontos pelas oitavas de final: Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern de Munique.

As duas partidas serão às 17h (de Brasília). Acompanhe aos principais lances em Tempo Real no ge.

 

 — Foto: Editoria de arte

— Foto: Editoria de arte

Italianos e austríacos, com piores campanhas na fase de grupos, jogam em casa e tentam interromper grandes sequências dos rivais na competição. Tanto o Liverpool de Jürgen Klopp quanto o Bayern de Julian Nagelsmann concluíram a fase anterior com 100% de aproveitamento.

Inter e Liverpool em momentos distintos

 

As duas equipes estão nas segundas colocações de suas ligas nacionais, mas em fases diferentes. A Inter perdeu clássico para o Milan e viu o maior rival assumir a liderança provisoriamente. O Liverpool, por sua vez, tem o Manchester City com maior vantagem, mas venceu suas seis últimas partidas e ainda não perdeu em 2022.

Simone Inzaghi, técnico da equipe italiana, deixou o favoritismo para o lado inglês. Para a partida, ele não vai poder contar com Barella, suspenso, e Joaquin Correa e Gosens, lesionados.

– No papel, o Liverpool é o favorito, mas os jogos precisam ser disputados. Pedirei aos rapazes que entrem em campo e joguem nosso futebol, com a mente livre, mostrando nossas ideias. A determinação fará a diferença

Os Reds têm força máxima para o jogo decisivo e contam com uma das principais contratações da última janela como reforço: o colombiano Luis Díaz, que deve começar no banco. Entre os titulares, o tradicional trio formado por Mané, Firmino e Salah aparece com destaque. O egípcio, em grande fase na temporada, marcou sete gols na Champions até aqui.

– A Inter é uma equipe de grande nível, com excelente treinador. Provavelmente a melhor na Itália nesta temporada. Tem muito boa organização, bem orientada, com criatividade em campo e bons valores individuais. Temos que estar num elevado nível para termos a oportunidade de vencer – analisou Klopp.

Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

Prováveis escalações:

  • Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko
  • Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Firmino e Mané

 

Salzburg azarão x Bayern favorito

 

As duas equipes estão na liderança de suas ligas nacionais, mas o lado austríaco chega como grande azarão após fazer história e ser o primeiro clube do país a se classificar para um mata-mata de Champions. A Arena Salzburg, onde foram conquistados nove dos 10 pontos na fase anterior, é um trunfo importante.

O principal destaque da equipe na competição é alemão: o atacante Adeyemi, que marcou três gols e deu uma assistência. O técnico Matthias Jaissle pediu coragem aos seus comandados.

– Queremos ser corajosos e tentar trazer o nosso estilo de futebol para campo. Não vai ser fácil, mas vamos tentar. O time fez história. Os jogadores vão para o jogo com autoconfiança conquistada com muito esforço.

Do lado do Bayern está o melhor jogador do mundo – eleito pela Fifa nas duas últimas temporadas. Lewandowski tem 37 gols em 30 nesta temporada e é vice artilheiro da atual Champions, com nove bolas na rede. Mesmo após tropeço na Bundesliga – derrota para o Bochum -, os comandados de Nagelsmann entram em campo para confirmarem a expectativa depositada.

Neuer, com lesão no joelho, é o grande desfalque do time alemão e está sendo substituído por Ulreich. Davies, Goretzka e Musiala também não estão à disposição.

– Estamos a entrar numa parte emocionante da temporada. Queremos melhorar e vamos jogar diante de 30 mil torcedores, o que não fazíamos há algum tempo. Será uma grande noite de Champions League – disse o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *