Turco tem time do Atlético-MG definido para Supercopa e espera Flamengo ofensivo em Cuiabá

Atlético-MG fez o último teste para o primeiro grande jogo da temporada. Venceu o Athletic por 1 a 0 e já mira no Flamengo, domingo, valendo o título da Supercopa do Brasil. O clássico, claro, foi um dos principais assuntos da coletiva de Turco Mohamed no Mineirão.

O jogo dessa terça serviu para poupar quase todos os titulares. Só Everson e Keno, que ainda busca a forma física ideal, depois da infecção pela Covid-19, iniciaram a partida. O atacante será titular no domingo? Possivelmente.

Mas não tem vaga para tantas peças importantes, o que gera disputa entre jogadores como Nacho, Ademir e Savarino, dependendo do esquema utilizado. Dúvidas só na cabeça de torcedores e jornalistas, segundo Turco Mohamed.

“Já temos a equipe, não temos dúvida. Já há alguns dias eu tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar, mas temos mais quatro dias para treinar bem e chegar com muita energia positiva para esse jogo decisivo”.

 

Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG — Foto: Alessandra Torres/AGIF

Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG — Foto: Alessandra Torres/AGIF

Todo o planejamento feito neste primeiro mês de temporada visou a partida de domingo. Rodou elenco, observou peças e descansou quem precisava. Por isso, o treinador considera que o momento físico é bom, apesar de pouco tempo de pré-temporada do elenco.

– Chegamos muito bem fisicamente. Hoje praticamente mais de meio time não participou e está descansado. Outros jogadores jogaram muito pouco tempo, então vamos chegar fisicamente ótimos para a partida de domingo.

Cenário do clássico

 

Atlético-MG x Flamengo, por si só, costuma ser pegado em função da rivalidade. O que foi acirrado pelas polêmicas sobre o duelo de domingo e também pelos anos recentes vitoriosos de ambos os times. Com elencos qualificados e trabalhos que prometem ofensividade, Mohamed espera um jogo aberto, com os cariocas tentando propor o jogo.

– Temos que ir jogar com nossas melhores armas, é o que sabemos fazer. Esperamos um rival difícil, que vai propor o jogo, mas nós também vamos sair para ganhar o jogo com nossas armas. Sinto que vai ser uma final que vai se definir em pequenos detalhes.

Atlético-MG se reapresenta nesta quarta-feira e terá quatro dias de treinamentos até a decisão. Em função de dificuldades de logística em Cuiabá, o Galo pretende chegar à cidade da partida apenas no sábado, depois de realizar o último trabalho em BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *