Botafogo x Resende: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Botafogo e Resende voltam a campo nesta quinta-feira para jogar a sétima rodada do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam no Nilton Santos, às 18h (de Brasília). Ainda há ingressos à venda.

Botafogo chega embalado pela vitória no clássico contra o Vasco, no Maranhão. À espera da definição do futuro técnico, Lucio Flavio segue como interino e tem a missão de manter o time na parte de cima da tabela. Antes do início desta rodada, o Bota era o terceiro, com 13 pontos e seis na frente do quinto colocado. A grande novidade é o retorno de Chay, que foi relacionado pela primeira vez em 2022.

Com um jogo a menos, o Resende está na parte de baixo da tabela, mas com possibilidade de escalar na classificação ao igualar as partidas. Com cinco pontos, a equipe é a 10ª colocada, mas como a disputa entre os pequenos está embolada a posição não quer dizer muita coisa. A equipe, porém, chega para a partida contra o Botafogo há três jogos seguidos sem vencer.

Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV
TEMPO REAL: o ge acompanha todos os lances – clique aqui para seguir

Botafogo – técnico (interino): Lucio Flavio

 

Enquanto John Textor não define o futuro técnico, o Botafogo segue comandado por Lucio Flavio e os desfalques se acumulam. Dessa vez, o interino não terá a possibilidade de contar com o atacante Diego Gonçalves e o lateral-esquerdo Hugo, com lesões musculares.

Por outro lado, a grande atração é a volta de Chay. Recuperado de lesão, o meia foi relacionado pela primeira vez e pode começar a partida. Além dele, Matheus Nascimento também retorna após cumprir suspensão na última rodada.

Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Chay (Raí); Luiz Fernando, Erison (Ronald) e Matheus Nascimento.

 

Provável Botafogo contra o Resende — Foto: ge

Provável Botafogo contra o Resende — Foto: ge

Pendurados: Fabinho e Luiz Fernando.

Desfalques: Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (lombalgia), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), Hugo (lesão no músculo anterior da coxa esquerda), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).

Resende – técnico: Sandro Sargentim

 

O Resende não tem jogadores suspensos e não divulgou qualquer informação sobre atletas lesionados. Se seguir a mesma estratégia da última rodada, o time deve ser o seguinte: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas e Alan Cardoso; João Felipe, Felipe Souza e Emanuel Biancucchi; Igor Bolt, Raphael Macena.

Pendurado: Douglas, Emanuell Biancucchi e Jefferson
Desfalque: nenhum

  • Árbitro: Rafael Martins de Sá
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • Assistente 2: Fabiana Nóbrega Pitta
  • Quarto árbitro: Leandro de Lima e Silva
    Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *