Petistas apontam Josué Gomes como perfil ideal de ministro da Fazenda em eventual governo Lula

Interlocutores de Luiz Inácio Lula da Silva no PT consideram que o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, tem o perfil ideal para ocupar o Ministério da Fazenda em caso de vitória do ex-presidente na eleição deste ano.

Entre petistas, Lula já sinalizou que deseja um perfil mais político para comandar a economia em um eventual terceiro mandato.

“Mas não é o perfil de um político tradicional e sim o de alguém como Josué Alencar, que tem credibilidade, liderança e interlocução com o empresariado e o setor financeiro”, explicou ao Blog um interlocutor de Lula.

Além disso, Josué Gomes é filho de José Alencar, vice nos dois mandatos de Lula (2003 a 2010) e que foi muito próximo de Lula.

Até aqui, o ex-presidente tem dito que ninguém fala por ele em temas econômicos. Quer evitar ruídos internos com potencial de assustar setores do empresariado e do mercado financeiro.

Nesta quinta (17), uma entrevista coletiva de Josué Gomes, na condição de novo presidente da Fiesp , foi bem recebida no entorno do ex-presidente.

O empresário afirmou que, seja qual for o resultado das eleições, o país continuará na normalidade. Ele defendeu as urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçando a confiabilidade do sistema eleitoral — ao contrário do presidente Jair Bolsonaro (PL), que frequentemente coloca em dúvida a segurança das urnas.

“O Brasil não precisa temer quem quer que ganhe a eleição”, disse Josué Alencar na entrevista, para em seguida completar: “Independentemente de quem ganhar a eleição, o Brasil não vai acabar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *