Com gols em 10 partidas seguidas, Botafogo tem melhor número desde 2016

O ataque do Botafogo está na fase mais constante dos últimos seis anos. A equipe atualmente comandada por Lúcio Flavio marcou pelo menos um gol nas últimas 10 partidas, contando Série B e Campeonato Carioca. Essa marca não acontecia desde o Estadual de 2016, quando o time de Ricardo Gomes ficou invicto por 10 partidas seguidas, fazendo gols em todos os jogos.

matheus nascimento, erison, botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

matheus nascimento, erison, botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O contexto era parecido. O time havia subido com o título da segunda para a primeira divisão e buscava uma temporada de reconstrução. Claro que fora das quatro linhas a situação é totalmente diferente, mas é curiosa a coincidência no desempenho ofensivo alvinegro.

Se os 10 jogos seguidos marcando gols não aconteciam desde 2016, o intervalo da última vez que o time passou balançando as redes adversárias na mesma temporada é menor. Os sete jogos em sequência também aconteceram em 2018, na reta final do Brasileirão daquele ano, quando venceu cinco jogos, empatou um e perdeu outro – exatamente o mesmo aproveitamento do Estadual.

Caso marque também contra o Flamengo, na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo chegará a uma 11 partidas seguidas marcando gols. A última vez que isso aconteceu foi entre agostos e outubro de 2015, quando estava na Série B. No total, o time também dirigido por Ricardo Gomes, chegou a 14 jogos em sequência balançando a rede adversária.

Diego Goncalves em Botafogo x Madureira pelo Carioca — Foto: Vitor Silva/BFR

Diego Goncalves em Botafogo x Madureira pelo Carioca — Foto: Vitor Silva/BFR

Na atual sequência de 10 jogos seguidos balançando as redes adversárias, o Botafogo marcou 18 gols. Essa quantidade foi distribuída entre 11 jogadores, incluindo aqueles que saíram do clube. Na liderança estão Diego Gonçalves e Matheus Nascimento, com três gols cada.

  • Diego Gonçalves e Matheus Nascimento: 3
  • Erison, Kanu e Rafael Navarro: 2
  • Carli, Carlinhos, Felipe Ferreira, Marco Antônio, Pedro Castro e Raí: 1

 

Dos 11 jogadores que marcaram nos últimos 10 jogos, sete deles podem entrar em campo na próxima quarta-feira, quando Botafogo tem o clássico com o Flamengo. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca e está marcada para as 20h (de Brasília), no Nilton Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.