Fluminense x Millonarios: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Chegou o dia da estreia, torcida tricolor! O Fluminense visita o Millonarios, da Colômbia, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores – lembrando que não existe mais o gol qualificado (marcado fora de casa) como critério de desempate. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana – CLIQUE AQUI PARA SEGUIR.

Líder do Campeonato Carioca, o Fluminense chega com a moral elevada para sua estreia na Libertadores. Além de reforços que motivaram a torcida para esta temporada, o time vem de sete vitórias seguidas (sendo dois clássicos, contra Flamengo e Botafogo) e tem o seu melhor início de Estadual no século. E retorna à Libertadores após a boa campanha feito no ano passado, quando chegou até as quartas de final. Contra a temida altitude, os jogadores chegaram a Bogotá no domingo e tiveram dois dias para a aclimatação aos 2.552m acima do nível do mar.

Por falar em altitude, ela obviamente é um trunfo que o Millonarios vai tentar explorar, imprimindo velocidade ao jogo, como admitiu o técnico Alberto Gamero. A equipe também chega em bom momento e vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Colombiano, onde está na vice-liderança ao lado do Atlético Nacional com 17 pontos, dois a menos do que o líder Tolima. A torcida promete casa cheia, e até a manhã de segunda-feira já tinham sido vendidos cerca de 26 mil ingressos. A capacidade do El Campón é de aproximadamente 36 mil lugares.

Retrospecto: as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas em torneios amistosos realizados em Bogotá nos anos 60. E o Fluminense venceu os dois jogos e tem 100% de aproveitamento no confronto.

 

 

Fluminense – técnico: Abel Braga

 

Abel levou para a Colômbia praticamente sua força máxima. Dos jogadores que vinham atuando no Carioca, apenas David Duarte, com uma lesão na coxa esquerda, é desfalque. A tendência é que o treinador repita a escalação que venceu os dois clássicos pelo Estadual, mas duas alterações: Fábio e Samuel Xavier. A tendência é que o experiente goleiro, de 41 anos e vice campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, seja o escolhido para o jogo na altitude, algo que seria novidade para Marcos Felipe.

Provável escalação: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, William Bigode e Fred.

Campinho, Fluminense x Millonarios — Foto: ge

Campinho, Fluminense x Millonarios — Foto: ge

  • Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito), John Kennedy (pé direito), Marlon (joelho direito), e David Duarte (coxa esquerda).

 

Millonarios – técnico: Alberto Gamero

 

Gamero também poupou seus titulares no último jogo e chegará com seus jogadores descansados (e recuperados, no caso dos lesionados). Três dos que estavam no departamento médico treinaram e foram relacionados: o lateral-esquerdo Bertel, o lateral-direito Román e o meia Mackalister Silva, um dos destaques do time. Os dois últimos devem jogar, mas o primeiro, que teve uma lesão na coxa esquerda, ainda é dúvida. Se for vetado, Murillo entrará em seu lugar. O recém-chegado atacante venezuelano Richard Celis, último reforço contratado, estreou no sábado e vai ser opção no banco.

Provável escalação: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel (Murillo); Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo.

Provável escalação do Millonarios contra o Fluminense — Foto: ge

Provável escalação do Millonarios contra o Fluminense — Foto: ge

  • Quem está fora: ninguém.

 

  • Árbitro: Darío Herrera (ARG)
  • Assistente 1: Gabriel Chade (ARG)
  • Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)

 

Obs: na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.