Procura por testes de Covid cai pela metade nos ‘grandes centros’ de MS, diz Saúde

None

procura por testes de antígenoscaiu pela metade nos drive-thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, na região leste do Estado. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o fato tem sido observado nas últimas semanas e a média é de sobra de ao menos 46% das vagas.

Neste último domingo (20), por exemplo, das 1,3 mil vagas ofertadas, 598 não foram preenchidas. “Os drives foram reativados para fortalecer as testagens dos grandes centros, devido ao aumento abrupto do número de casos de covid no início do ano, ocasionado pelas aglomerações de festividades de fim de ano de 2021, cuja queda pela procura já era esperada, uma vez que o cenário epidemiológico se estabiliza”, ressaltou ao Jornal Midiamax o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha.

Conforme Fraiha, o serviço atende por demanda espontânea e de acordo com a necessidade do cidadão que apresentar sintomas e buscar atendimento. “A procura por agendamentos, por parte da população, reduziu bem e os municípios possuem capacidade de atender perfeitamente essa demanda. Mas, por enquanto ainda não reduziu o atendimento e também não discutimos sobre o fechamento”, alegou o coronel.

O levantamento mais recente, realizado pela SES, mostra que, das 700 vagas oferecidas pelo drive-thru da capital sul-mato-grossense, 448 foram preenchidas e 252 vagas permaneceram abertas. Já no drive de Dourados, das 400 vagas disponibilizadas, 180 foram preenchidas e 220 permaneceram abertas. Em Três Lagoas, das 200 vagas disponibilizadas, 74 foram preenchidas e 126 permaneceram abertas.

Serviço

Em parceria entre a SES/MS e Cassems, em Campo Grande, foi montado o drive-thru no estacionamento da sede do hospital, na rua Antônio Maria Coelho, nº 6065. São ofertados 700 testes por dia.

Em Dourados, o drive-thru funciona no quartel do Corpo de Bombeiros, na avenida Presidente Vargas, nº 1167. São ofertados 200 testes diariamente.

Em Três Lagoas, o drive-thru funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Filinto Muller, nº 3.300, no Jardim Morumbi. São ofertados 100 testes de segunda a sexta-feira e 200 testes aos finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.