Procon-MS solicita ao MPE investigação sobre preço de combustível de distribuidoras

None
(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Após receber resposta das distribuidoras de combustíveis sobre o valor dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul, Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) informou, nesta sexta-feira (25), que irá solicitar ao Ministério Público Estadual abertura de inquérito civil para apurar a situação.

No início de fevereiro, o Procon/MS e o MPE/MS se reuniram com representantes dos postos de combustíveis e distribuidoras para tratar sobre a equalização dos preços praticados no Estado, mediante os incentivos fiscais dados pelo Governo de MS.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, disse que as respostas não foram satisfatórias. “Nós reconhecemos a liberdade de mercado. Entretanto, ainda há questões que não foram esclarecidas. Com a ajuda do Ministério Público vamos analisar a situação”, disse.

As distribuidoras informaram que seguem todas as diretrizes de mercado e que a composição dos preços dos combustíveis que são repassados aos postos é formada por diversos elementos, como custo de armazenamento do produto, custo do transporte nos diversos modais e os custos operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *