Chegada de Fabián Bustos permite que Santos acelere busca por reforços

Santos já recebeu seu novo treinador, o argentino Fabián Bustos, e agora vai intensificar a busca por reforços. Enquanto isso, o clube também reformula seu departamento de Análise de Mercado, um braço fundamental na estrutura de mapeamento de contratações.

A chegada de Bustos fará com que o Santos possa avançar na procura de novos jogadores para o elenco. O zagueiro Maicon, do Cruzeiro, é um exemplo: ele aguarda justamente o aval do treinador para saber se irá para o Peixe.

A diretoria de futebol entende que é preciso reforçar o elenco – uma exigência também da torcida, que protestou depois do empate por 2 a 2 com o Novorizontino no domingo.

Além da busca por um zagueiro, o clube vê a aquisição de um volante como um ponto essencial para o restante da temporada. E a expectativa é contratar ainda mais jogadores.

Fabián Bustos com o presidente do Santos, Andrés Rueda — Foto: Divulgação/Santos

Fabián Bustos com o presidente do Santos, Andrés Rueda — Foto: Divulgação/Santos

Para isso, porém, o Comitê de Gestão precisa aprovar as contratações sugeridas pelo departamento de futebol. É uma etapa que impede a previsão de quantos jogadores serão contratados.

Enquanto pensa em reforços, o Santos faz mudanças em um departamento visto como primordial para o fortalecimento do elenco: o de análise de mercado. Depois de saídas recentes, o Peixe contratou Caio Nascimento, especialista na área. Mais profissionais serão contratados.

Fabián Bustos já iniciou seu trabalho como técnico do Santos. O treinador foi à Vila Belmiro e comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé na última segunda-feira. A estreia será no sábado, contra a Ferroviária, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.