Hemosul recebe doações a partir das 13h nesta quarta-feira

Para ajudar a manter o abastecimento nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, o Hemosul Coordenador, localizado a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande,  abre as portas nesta quarta-feira (2) das 13h às 17h. Qualquer tipagem sanguínea é bem vinda e para doar basta procurar a unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Além de ter entre 16 e 69 anos e pesar 55 kg ou mais.

É importante ainda observar o intervalo para quem se vacinou contra covid-19. No caso do imunizante Coronavac o intervalo é de 48 horas após a dose. Já para Astrazeneca, Pfizer e Janssen a espera é de 7 dias.

Caso o doador esteja com sintomas de doenças respiratórias é preciso esperar a recuperação total. Quem foi diagnosticado com covid-19 e teve sintomas ou teve contato com algum caso positivo da doença devem esperar 10 dias após a completa recuperação.

Quem não apresentou sintomas da doença, mas mesmo assim teve diagnóstico positivo, pode doar 10 dias após o teste. Em caso de contato com caso positivo, sem sintomas a espera é de 7 dias.  E pessoas em isolamento podem procurar o Hemosul no fim do período.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *