Federação de Krav Maga vai realizar treino gratuito de defesa pessoal para mulheres

Qualquer mulher acima de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade, pode participar

None

Neste mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, no próximo dia 8, a Federação Sul-Americana de Krav Maga realizará seminários gratuitos sobre a defesa pessoal israelense, exclusivamente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.

Os treinos serão destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes. Segundo a organização, a ideia é sensibilizar a mulher sobre o combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil e no mundo.

Conforme o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, faixa-vermelha – 8º Dan, esse seminário é tradicionalmente realizado pela Federação em função dos índices alarmantes de violência contra a mulher. “Queremos que elas descubram que são capazes de se prevenir contra ameaças e ataques, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, explica o Grão Mestre Kobi.

O seminário vai explicar sobre a filosofia do Krav Maga e sobre como a técnica ajuda a qualquer pessoa, independente de sexo ou porte físico, a se defender de um ou mais agressores. Também vai simular defesas contra agressões diversas (roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro, etc.) para que as participantes percebam que com o treinamento adequado é possível se defender.

Em Campo Grande, os seminários exclusivos para mulheres serão nos dias 12 e 19 de março, das 14h30 às 18h, no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul, que fica na Rua Rui Barbosa, nº 4430, no Centro. A inscrição é obrigatória pelo WhatsApp: (67) 9 8467-7282 e gratuita. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.