Neno Razuk anuncia desfiliação partidária do PTB e recebe convite de 4 partidos

Neno é o segundo deputado estadual a anunciar desfiliação

None

O deputado estadual Neno Razuk anunciou a sua desfiliação do PTB, nesta quinta-feira (3), depois da abertura da janela partidária que vai até 1º de abril. Neno é o segundo parlamentar que divulgou sua saída do partido. Ele afirma ter recebido convite de 4 partidos.

“Já conversei com a ministra Tereza Cristina sobre a possibilidade do PP, também com o PL e com o PDT. Até o final de semana já teremos um posicionamento sobre o caminho que vamos seguir nas eleições deste ano”, pontuou.

A única definição é de que a nova sigla esteja alinhada em apoiar o pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel. “Será preciso escolher um partido que esteja alinhado com nosso direcionamento que é o municipalismo forte e também com a pré-candidatura do Eduardo Riedel, que é com quem vamos caminhar neste ano”.

Antes de Neno, o também deputado estadual Felipe Orro anunciou a saída do PSDB, onde era filiado desde a década de 90. Apesar de serem nomes cotados para a desfiliação, apenas Neno Razuk revelou sua pretensão partidária e as perspectivas políticas, como disputar a reeleição ao cargo pela sigla em 2022.

Uma das siglas cogitadas é o PDT, de Dagoberto Nogueira, mas Neno afirmou que ainda não há nada definido e aguarda pela definição do cenário político local.

Mudanças

Depois dos dois nomes citados, ainda é aguardada a saída do Capitão Contar (PSL – União Brasil), Barbosinha (DEM – União Brasil), Zé Teixeira (DEM – União Brasil), Lucas de Lima (Solidariedade), Rinaldo Modesto (PSDB) e Loester Trutis (PSL – União Brasil). Todos disputarão novamente uma vaga no parlamentarismo estadual e federal. 

Já desfiliação de Rose Modesto (PSDB) já havia sido anunciada antes da abertura da janela partidária e a mesma migrará para o União Brasil, onde seguirá como pré-candidata oficial ao Governo do Estado.

*Matéria editada às 16h29 para acréscimo de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.