Mãe reclama de falta de sinalização em frente à escola da filha – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Segundo ela, a rua foi recapeada, mas não foi pintada a faixa de pedestres

Entrada da Escola Estadual 26 de Agosto, que está sem faixa de pedestres na frente. (Foto: Kísie Ainoã)

Mesmo com a volta às aulas das redes estadual e municipal de ensino, uma mãe reclama que a via pública em frente à Escola Estadual 26 de Agosto, na Rua Rui Barbosa, no Bairro São Francisco, está sem faixa de pedestre.A autônoma Marcia Kanashiro relata, por meio do canal Direto das Ruas, que a rua foi reformada no final do ano passado, mas após o recapeamento, não houve pintura de sinalização no trecho

Há uma rotatória em uma das ruas, mas a mãe diz que não é suficiente para garantir segurança aos alunos. (Foto: Kísie Ainoã)

Há uma rotatória em uma das ruas, mas a mãe diz que não é suficiente para garantir segurança aos alunos. (Foto: Kísie Ainoã)
Ela tem uma filha que estuda ali desde 2021 e se preocupa com as crianças que entram e saem da unidade escolar. “Apesar de ser uma escola, não fizeram sinalização, para a volta às aulas, para que a segurança dos alunos aumentasse. Isso é bem difícil, do jeito que os carros vêm, passam direto.”

“Colocaram sinalização nas duas esquinas e tem uma pequena rotatória, mas

os semáforos não estão funcionando. Achei um descaso com os alunos não ter nem uma faixa de pedestre.”

Além disso, a mãe comenta que muitos estacionam com o veículo em frente ao colégio, mesmo com a faixa amarela indicando proibição. Procurada, a prefeitura de Campo Grande, responsável pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), não respondeu aos questionamentos da reportagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.