Carnes estavam “sumindo” há 1 mês em churrascaria, diz denúncia à polícia

Funcionário e cunhado, que ajudava no furto, foram presos em flagrante pela Guarda Civil

Cerca de 25 quilos de carnes foram encontrados em saco de lixo. (Foto: Reprodução / Divulgação)

Cerca de 25 quilos de carnes foram encontrados em saco de lixo. (Foto: Reprodução / Divulgação)

Gerente da churrascaria Zitão, onde um assador foi preso nesta terça-feira (8) ao ser flagrado furtando peças de carne, disse para a polícia que percebeu “sumiço” das carnes há aproximadamente um mês. Segundo ele, precisou comprar mais peças nesse período, no entanto, o número de clientes continuava o mesmo. Desconfiado, o gerente – que terá o nome preservado pela reportagem – começou a analisar as câmeras de segurança com mais precisão, segundo o depoimento à polícia. Ele percebeu que o assador André da Silva Leandro, ao manusear as carnes, colocava uma bacia, criando uma barreira para a câmera, sem conseguir flagrar o total manuseioEntão, o gerente analisou as câmeras do estacionamento e percebeu um veículo branco no local, que foi para buscar André. Ele flagrou o momento em que André, antes de entrar nesse veículo, vai até a lixeira e pega um saco preto. Depois, o coloca no carro.

Nesta terça-feira (8), ao ver a mesma movimentação, decidiu acionar a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Antes da chegada dos guardas, o gerente abriu o saco e constatou que se tratavam de peças a vácuo furtadas do restaurante. Foram encontrados 25 quilos de carne. André e o cunhado foram presos por furto qualificado.

Na delegacia, o cunhado afirmou que não sabia sobre o crime. Disse que é motorista de aplicativo e estava fazendo viagens para André há três dias. Sobre as carnes, alegou ter sido informado que seriam retalhos que seriam jogados no lixo, então as levou para o sogro.

Já André, se manteve em silêncio na delegacia. Ele era funcionário da churrascaria há um ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *