Maycon analisa futuro, mira Europa e prioriza Corinthians em possível retorno ao Brasil

Volante faz parte do grupo de jogadores que atuavam na Ucrânia e, após liberação da Fifa, estão livres para assinar com outros clubes

Livre para assinar com outros clubes graças à liberação da Fifa, o meio-campista Maycon analisa o futuro da carreira e aguarda propostas. Ele entende que o ideal seria seguir na Europa, mas não descarta voltar ao Brasil e dá prioridade ao Corinthians caso isso aconteçaMaycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de 2025, mas deixará o clube por conta da guerra no país.

.Maycon, ex-Corinthians, é apresentado no Shakhtar Donetsk — Foto: Divulgação

Corinthians trata a possibilidade de contratação com cautela. O presidente Duílio Monteiro Alves destacou a dificuldade de concorrer com o mercado internacional, em entrevista na sede da CBF.

Corinthians entende que a contratação só é interessante caso possa ter o jogador pelo menos até o fim da temporada.

Maycon cobrou o último pênalti contra o Palmeiras, que garantiu o título paulista de 2018 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon tem identificação com o clube. Foi ele quem converteu o pênalti decisivo na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras. Além disso, o volante também conquistou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.