Prefeitura de Corumbá convoca novos professores e técnicos da educação

Município concedeu reajuste de 6,42% no salário base dos docentes

None
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (8), uma lista de convocação aos professores e técnicos da educação para lecionar no ano letivo de 2022. A Câmara Municipal aprovou o reajuste de 6,42% no salário base dos docentes já no mês de março que será depositado de forma retroativa no próximo pagamento.

Os novos servidores, serão para Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), matemática; história; ciências biológicas; arte; letras português/espanhol; educação física; professor de Apoio de Educação Inclusivo; e inglês. As unidades estão para área urbana e rural, incluindo as regiões ribeirinhas de difícil acesso no Pantanal.

A entrega de documentos e assinatura do contrato está marcada esta quarta-feira (9), das 14h às 16 horas, no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação – no prédio da Prefeitura Municipal, localizado na rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, bairro Dom Bosco.

Ainda para atuar em setores da educação, a apresentação dos aprovados para agente de limpeza e manutenção, agente de educação infantil e de disciplina. Os candidatos devem se apresentar na sede da secretaria também no mesmo horário e data.

Reajuste

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) receberão os vencimentos de março já com reajuste de 6,42%. O índice foi aprovado na noite dessa terça-feira, dia 08, pela Câmara de Vereadores por unanimidade.

O pedido saiu da prefeitura ainda em 2020, após reunião com representantes da categoria. Havia sido acordado o reajuste de 12,84%, dividido em duas parcelas de 6,42%, uma para o ano de 2020 e outra para o ano de 2021.

No entanto, o município informou que devido a pandemia da Covid-19 e a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo Senado Federal, houve uma série de restrições, inclusive a concessão de reajustes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *