Real x PSG pela Champions tem duelo de gerações entre Vini Jr e Neymar; veja números na temporada

Atacante do time espanhol vive melhor momento da carreira, enquanto camisa 10 da seleção busca redenção

Vini Jr x Neymar, duelo de brasileiros no Real Madrid x PSG desta quarta — Foto: Arte: Infoesporte

Em ano de Copa do Mundo, o duelo Real Madrid x Paris Saint-Germain, valendo uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, reúne dois dos principais nomes da seleção brasileira de Tite. De um lado o astro consagrado, do outro o possível sucessor. Nesta quarta, no Santiago Bernabéu, só um vai seguir adiante: Neymar ou Vini Jr.No jogo de ida, a vitória por 1 a 0 do PSG no Parc des Princes, nenhum dos dois foi o grande protagonista do seu time. Vini Jr sucumbiu diante da tática extremamente defensiva do técnico Carlo Ancelotti, enquanto Neymar, que voltava de uma lesão no tornozelo após dois meses e meio fora do time, entrou apenas no segundo tempo. Ainda assim, teve tempo de dar o passe de calcanhar para Mbappé iniciar a jogada do gol, nos acréscimos.Agora, Vini Jr e Neymar se reencontram no Bernabéu para saber quem continuará sonhando com um título que tem significado distinto para cada um.

Oito anos e quatro meses mais velho que Vini Jr e há nove temporadas na Europa, Neymar já conquistou uma Champions, em 2014/15, com o Barcelona, tem ouro (Rio-2016) e prata (Londres-2012) olímpicos e uma Copa das Confederações (Brasil-2013) conquistadas com a seleção, além de duas Copas do Mundo disputadas (Brasil-2014 e Rússia-2018). Agora, quer dar ao PSG o título europeu inédito, que escapou há dois anos na derrota para o Bayern de Munique na decisão em Lisboa. E confirmar a virada na carreira após alguns períodos de turbulência e seguidas lesões em momentos decisivos nas últimas temporadas.

Para Vini Jr, tudo é novidade. Aos 21 anos, o atacante revelado pelo Flamengo está em sua quarta temporada no Real Madrid, mas pode-se dizer que é a primeira “de verdade”. Hoje, o garoto de São Gonçalo (RJ) é uma das referências do time espanhol, formando com o francês Karim Benzema uma das duplas de ataque mais poderosas do futebol europeu na atualidade. Juntos, eles têm 43 gols (16 do brasileiro) e 21 assistências (nove de Vini Jr) com a camisa merengue na temporada. Não dá nem para comparar com o Vini Jr da temporada passada, de apenas seis gols e sete assistências.Se a carreira dos dois craques brasileiros ainda estão em prateleiras diferentes, a temporada 2021/22 altera a ordem da gangorra, com o promissor Vini Jr exibindo números mais consistentes que o consagrado Neymar, que leva vantagem apenas no desempenho pela seleção. No último fim de semana antes do confronto desta quarta, o PSG com Neymar e Messi em campo, mas sem Mbappé, perdeu por 1 a 0 para o Nice, pelo Campeonato Francês. Já o Real goleou a Real Sociedad por 4 a 1, no Espanhol – Vini Jr sofreu o pênalti do terceiro gol, feito por Benzema.

Veja as estatísticas dos dois craques na atual temporada:

Os números de Vini Jr e Neymar na temporada 2021/22 — Foto: Arte: Infoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *